Pular para o conteúdo principal

As mães deles não têm culpa!

Em tempo de pandemia e crise econômica a alteração no comportamento do cidadão é natural, ainda mais quando se mexe com a saúde e o bolso. As duas coisas estão envolvidas diretamente nesse isolamento social que já ultrapassa os trinta dias, e muitos já agonizam de ansiedade, pavor (provocado pela artilharia de informações dramáticas), além da quebradeira geral pela paralisação do setor produtivo.
Para amenenizar um pouco de cada coisa, o governo federal lançou o "Auxílio Emergencial", disponibilando R$ 600,00 para trabalhadores autônomos e informais, o que findou ajudando muitas famílias. Para ter acesso ao auxílio o cidadão deve fazer um cadastro que passa por uma análise e, se aprovado, o dinheiro é disponibilizado na Caixa Econômica Federal, comprovado pelas enormes filas que se formam nas agências diariamente.
Ocorre que alguns cadastros demoram nas suas aprovações, levando os cidadãos a aguçarem ainda mais suas ansiedades quando acessam a paltaforma digital específica para isso, e recebem apenas como resultado da consulta de seus cadastros que está "Em Análise".
Na mesma vibe foi o governo de Sergipe, quando o comandante do executivo determinou que o Banese prorrogasse as parcelas dos empréstimos consignados e CDCs dos servidores públicos. Diferente da detrminação do governador, a diretoria fez do seu jeito, contrariando o que seria "prorrogação", e fez um novo contrato para os optantes aumentando o número de parcelas e o valor final, ou seja, deu mais uma "mordidinha" de juros.
Mesmo assim, alguns correntistas estão vivendo a angústia de tentar recontratar apesar dos ajustes, e se deparam com a mensagem no final da operação: "Falha no processamento". Até onde alcancei as justificativas, a informação é que está ocorrendo algumas "inconsistências" nas contas de alguns clientes, e que os técnicos estão trabalhando para normalizar esse outro drama.
Na semana em que se homenageia o dia das Mães não é justo que os pendentes do Auxílio Emercencial do governo federal, e os clintes Banese que estão com Falha no Processamento, no alto da sua impaciência, desabafem com referência às mães destes servidores que estão por trás dessas operações. Elas não têm culpa!
Já para esses servidores aconselho o que fazem os árbitros de futebol, que dizem ter duas mães. Uma é a que fica em casa, e a outra é a que vai para o campo ser ovacionada pejorativamente por qualquer deslize.
Viva as mães de todos os envolvidos nesses imbróglios. Parabéns para todas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

Secretária de saúde de São Francisco dá péssimo exemplo de isolamento social

Ontem, 4, foi o último dia para que os partidos políticos recebessem os seus novos filiados, cumprindo o prazo determinado pelo calendário eleitoral para as eleições 2020. No município de São Francisco, um evento de filação do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Ailton Nascimento, esposo da atual prefeita Alba Nascimento, chamou atenção pelo descumprimento total ao apelo que tem sido feito pelas autoridades sanitárias, inclusive no próprio município, através da sua secretaria municipal de saúde, para combater o Covid-19, Coronavírus. Não bastasse a aglomeração, a própria secretária de saúde de São Francisco, Rosiane, esteve no local e pousou para foto (de boné preto) com o grupo que se encontrava no local. Péssimo exemplo! A foto circulou rapidamente nas redes sociais, quando surgiu uma postagem de uma agente de saúde, agravando a  irresponsabilidade cometida pela gestora da saúde municipal. Na mesnsagem (veja imagem) a agente critica o ato da secretária, e revela que no grupo onde Ros…

Governador Belivaldo anuncia extinção da SECOM

Durante o programa "Papo Reto" que o governador Belivaldo Chagas faz semanalmente, foi anunciado na edição desta terça-feira, 14, a extinção da Secretaria de Estado da Comunicação - SECOM, que será transformada em superintendência de comunicação. O atual secretário da pasta será efetivado no Turismo, segundo o governador, com a simpatia do trade turístico, com quem Sales vinha tratando de algumas ações para o setor, até quando sofreu o impacto imediato diante da pandemia do Covid-19. Junto com esse anúncio, Belivaldo também disse que outros cortes serão feitos na administração estadual, como a redução de veículos locados, cargos, e gratificações. As medidas estarão publicadas num decreto, o que segundo o executivo estadual, deverá constar no Diário Oficial entre amanhã ou depois.