Diante da pandemia do Covid-19 o atual secretário da saúde, Dr. Valberto Oliveira, surpreendeu a todos pedindo exoneração do cargo antes mesmo do que estava previsto, que seria na data limite para desincompatibilização em razão de sua pré candidatura a prefeito de Propriá.
Diferente do que fora especulado por alguns canais de comunicação, e também pelas redes sociais, o ainda secretário, considerando que só deixará a pasta em definitivo no final do mês, disse que a antecipação de sua saída foi unicamente por precaução jurídica eleitoral, depois que foi convencido por advogados próximos para tomar essa decisão.
Segundo Valberto, os advogados lhe advertiu que seu envolvimento com a situação de saúde que estamos atravessando por conta do coronavírus poderia em algum instante causar um esquecimento do devido prazo para seu afastamento obrigatório por força de lei, e lhe impedir de disputar a prefeitura de Propriá, como é do conhecimento do governador Belivaldo Chagas.
“Nós estamos controlando a propagação do covid-19 em Sergipe, mas, as atividades devem ser intensas e contínuas, pois, qualquer deslize, pode virar o quadro atual, e nossa estatística evoluir negativamente”, explicou o secretário. Ele disse ainda que uma transição entre ele e seu sucessor o quanto antes do prazo limite para desincompatibilizar, proporciona mais segurança para o coletivo do governo que está envolvido com as ações de combate e controle da pandemia.
“O meu sentimento é de dever cumprido diante da confiança que me foi dada pelo governador Belivaldo, como também de compreensão e desprendimento do cargo, observando a solução de continuidade que as ações requerem, e por isso, achei melhor antecipar, fazer uma transição sem correria, e me dedicar ao objetivo de tentar um novo desafio, colocando meu nome à disposição do povo de Propriá”, comentou Valberto.
A saída do atual secretário está definida para o final do mês de abril, como ficou acordado entre ele e o governador Belivaldo Chagas, que fez questão de dizer que se Valberto não fosse pré candidato a prefeito, permaneceria à frente da pasta da saúde de seu governo.
Sobre a pré candidatura a prefeito de Propriá o governador afirmou que Valberto tem seu apoio, e será seu candidato no município.
Comentários
Postar um comentário