Pular para o conteúdo principal

Vai à "PQP" os construtores de crise!


Hoje acordei com essa vontade: mandar à "PQP" todos que de uma maneira ou de outra torcem mesmo é por um Brasil cada vez pior. Vale são eles e os deles estarem numa boa, o resto que se exploda.
Já são alguns anos vivendo e acompanhando a política brasileira, vendo e ouvindo de tudo. Se 30% do que prometeram aos brasileiros tivessem em vigor, certamente estávamos no topo do ranking da economia mundial.
Eu hoje "sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco", mas, rico de memória para contar um pouco dessa história podre cultivada no meio de políticos brasileiros. Lógico que há políticos e políticos. Tem muita diferença aí.
O pior é que essa "malandragem" banca boa parte da imprensa e membros dela para agirem em seu favor, sob o manto mais oportuno do momento.
Vou desenhar: a propagação do Covid-19 no mundo inteiro é acompanhada pela ciência. Aqui no Brasil é pelos políticos, que se utilizam até de uma pandemia para "faturar" de todo jeito, inclusive, da condição emergencial que permite os gastos públicos de forma acelerada, e sem os rigores da licitação.
Não é apenas isso. Há um jogo no centro do gramado (Brasília) que poucos podem acompanhar todos os lances para entender a verdadeira intenção desse e, ou daquele cruzamento.
No momento o time a ser batido é o presidente Bolsonaro, que aliás, joga praticamente sozinho contra tudo e contra todos. A marcação de alguns veículos de comunicação que estão desfalcados das "gordas contas de publicidade" exploraram até uma coçada no nariz se o gesto for do presidente. Imagine ir às ruas e cumprimentar cidadãos. Valei-me! Irresponsável é o menor adjetivo, e o comportamento do cidadão Bolsonaro, no cargo de presidente, é merecedor de impeachment.
De arrombar é que o cara taxado de louco tem muita inteligência, e manda seus recados com atitudes, deixando políticos e sua imprensa atordoados, sem saber o que fazer. O presidente enxerga muito, e vai usando táticas diferenciadas para que a população construa sua interpretação sem depender dos editoriais alugados, que geram conteúdos negativos, provocando pânico através dos noticiários.
O coronavírus foi o último atacante que essa turma precisava para arrebentar com Bolsonaro. Isso mesmo. Os picaretas perceberam o quanto poderia agravar, e pela crise sanitária, desmontar a estrutura econômica que o Brasil já havia recuperado até agora. Executivo muito forte economicamente não é bom para quem vivia mal acostumado. Para essa parcela siginifitiva de "vampiros do poder" quanto pior melhor. É tipo: "dê minha parte, que a gente lhe segura por aqui". E por aí vão-se os lotes nos espaços do governo, os mensalões, e tantas baboseiras já conhecidas dos brasileiros.
Alguém tem informações de quantos casos confirmados de Coronavírus nasceram nas filas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil por esses dias? Ué? E não se trata de aglomeração? E das últimas manifestações em favor do presidente, quantas pessoas foram infectadas ali?
Perceberam que é melhor manter o pavor do que equilibrar a questão sanitária com a economia? Essa turma quer o Brasil quebrado para responsabilizar o presidente, e arrancar ele do Planalto contrariando o que desejou a maioria dos barsileiros nas urnas.
Confesso que optei por me recolher bem, e analisar toda a movimentação política diante da pandemia. Evitei até escrever por alguns momentos, para não tratar de conclusões precipitadas.
Hoje já posso dizer com mais clareza que o vírus político está mais letal que o Covid-19. Aos pequenos, as consequências da doença. Aos que têm poder, o melhor proveito do instante. Sejam políticos e, ou financeiros.
Se o presidente tem algum erro de comportamento pessoal, assim como seus filhos, que busquem reparar, entretanto, na condução do executivo nacional muita coisa mudou, e pra melhor.
Fico me perguntando, e devolvo o questionamento para os leitores desta coluna: já imaginaram enfrentar o coronavírus do tamanho que pintaram, inclusive, o ex-ministro Mandeta, se a economia do país não estivesse com o mínimo de equilíbrio?
Pense nisso, e aproveite também para mandar a "PQP" os construtores de crise!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

Secretária de saúde de São Francisco dá péssimo exemplo de isolamento social

Ontem, 4, foi o último dia para que os partidos políticos recebessem os seus novos filiados, cumprindo o prazo determinado pelo calendário eleitoral para as eleições 2020. No município de São Francisco, um evento de filação do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Ailton Nascimento, esposo da atual prefeita Alba Nascimento, chamou atenção pelo descumprimento total ao apelo que tem sido feito pelas autoridades sanitárias, inclusive no próprio município, através da sua secretaria municipal de saúde, para combater o Covid-19, Coronavírus. Não bastasse a aglomeração, a própria secretária de saúde de São Francisco, Rosiane, esteve no local e pousou para foto (de boné preto) com o grupo que se encontrava no local. Péssimo exemplo! A foto circulou rapidamente nas redes sociais, quando surgiu uma postagem de uma agente de saúde, agravando a  irresponsabilidade cometida pela gestora da saúde municipal. Na mesnsagem (veja imagem) a agente critica o ato da secretária, e revela que no grupo onde Ros…

Governador Belivaldo anuncia extinção da SECOM

Durante o programa "Papo Reto" que o governador Belivaldo Chagas faz semanalmente, foi anunciado na edição desta terça-feira, 14, a extinção da Secretaria de Estado da Comunicação - SECOM, que será transformada em superintendência de comunicação. O atual secretário da pasta será efetivado no Turismo, segundo o governador, com a simpatia do trade turístico, com quem Sales vinha tratando de algumas ações para o setor, até quando sofreu o impacto imediato diante da pandemia do Covid-19. Junto com esse anúncio, Belivaldo também disse que outros cortes serão feitos na administração estadual, como a redução de veículos locados, cargos, e gratificações. As medidas estarão publicadas num decreto, o que segundo o executivo estadual, deverá constar no Diário Oficial entre amanhã ou depois.