Não bastasse a divulgação do cenário pandêmico pelo mundo, esses mesmos cidadãos estão colocados no meio de uma "guerra" política, onde algumas autoridades defendem a máxima prevenção com medidas de restrições duras e inflexíveis, enquanto outras visam evitar o colapso econômico, sugerindo o isolamento social vertical com os cuidados que devem ter para não propagar a contaminação do vírus.
Diante dessa "loucura" que vive o cidadão brasileiro, o nosso portal quiz saber através de uma enquete como está o sentimento das pessoas que se dispuseram responder nosso questionário simples, mas, com o objetivo de aferir alguma métrica de como estão reagindo àqueles que acompanham, ou não, as informações que chegam a todo instante.
Duzentos e setenta e oito internautas acessaram nosso site e se dispuseram responder o questionário. Desses, 107, o que corresponde a 38,5 %, responderam que estão duvidosos das informações que chegam até eles. 23,1% se declaram assustados com o noticiário a respeito do Covid-19. 15,4% se acham mal informados pela mídia, e somente 7,7% se dizem bem informados.
Um resultado que surpreende, embora não seja tão divergente do que pretendemos alcançar, é o fato de que quarenta e dois internautas responderam que preferem não saber de qualquer informação, o que representa 15,4%, mesmo percentual dos que se dizem mal informados.
Sobre o isolamento social que está em curso, buscamos saber o que acham as pessoas. 61,5% concordam da forma como está, contra 38,5% que discordam do isolamento horizontal, quando todos devem ficar em casa.
Ainda questionamos a credibilade das informações dos óbitos por Covid-19 divulgados em todo país, e 53,8% responderam que acreditam, enquanto 46,2 % acham que os números dos óbitos não estão relacionados apenas ao Coronavírus.
Comentários
Postar um comentário