
Nem mesmo os shoppings estão escapando dessas consequências, e algumas capitais já estão determinando o fechamento desses centros comerciais. No dia de ontem em Aracaju, os dois principais shoppings fecharam suas portas após o expediente com prejuízo para os comerciantes que têm seus negócios no Jardins e Riomar.


Os comerciários também são favoráveis ao fechamento, mas, declaram com pedidos de reservas, e confessam que a exposição ao risco de contaminação é a garantia do emprego que não está fácil, então, mesmo com os riscos vão trabalhar até que se tenha outra decisão.
Ao comentar sobre o esvaziamento dos shoppings, e sugerir o fechamento destes, ouvi algumas ponderações que tal decisão seria muito cedo, já que a previsão é que o ápice da doença no Brasil será no final do mês de abril e início de maio.
Aguardar o ápice da doença no Brasil por uma previsão, e não adotar medidas severas no início, me parece uma aposta perigosa, pois, o que se prevê neste prazo é um número maior de contaminados positivos, que pode ser evitado com medidas a partir de agora.
Comentários
Postar um comentário