
Alguns aliados e amigos do ex-deputado federal o aconselha não participar desta eleição de 2020 como candidato, e sugerem que ele trabalhe a reestruturação do PSB no estado com vistas ao pleito de 2022. Para esses conselheiros, sucessivas derrotas eleitorais fragilizam qualquer partido, e cria obstáculo para atrair possíveis candidatos aos cargos proporcionais.
Valadares Filho nunca disse que não seria candidato à prefeitura de Aracaju, mas, andou conversando com outras legendas que já afirmaram ter candidato, como é o caso do Cidadania, o que provocou a especulação do PSB indicar um nome para chapa majoritária numa possível aliança na condição de vice. Falou-se inclusive no nome do vereador Elber Batalha Filho.
Habilidoso e sabedor das dificuldades que estão postas para as eleições proporcionais atualmente, quando estão proibidas as coligações para vereador, e os partidos devem ter chapas competitivas, o presidente do Diretório Municipal do PSB de Aracaju, e também candidato à reeleição para Câmara de Vereadores, Elber Batalha Filho, inteligentemente, assegurou publicamente a candidatura própria da sigla, com o indicativo de Valadares Filho, o que agrega valor para atrair os pretensos candidatos ao parlamento da capital.
O momento da distribuição da Nota do PSB de Aracaju foi bem oportuno, pois, estamos no período da janela partidária, quando os vereadores de mandatos podem fazer suas transferências legalmente, além de oportunizar a chegada dos que desejam disputar uma vaga para Câmara ao lado de uma candidatura majoritária do seu próprio partido.
A Nota não garante que Valadares Filho será mesmo candidato, mas, se depender do desejo do presidente Elber Batalha Filho a candidatura é pra valer, e atende sua conveniência na disputa pela reeleição.
Do jeito que as coisas andam para os atuais vereadores dentro deste novo formato, o grito é: "Farinha pouca, meu pirão primeiro".
Comentários
Postar um comentário