Diferente da eleição anterior, o deputado estadual Luciano Bispo foi reeleito ontem para continuar presidindo a Assembleia Legislativa até o final do ano de 2022, quando encerra a atual legislatura.
A tranquilidade que Luciano Bispo encontrou para alcançar o resultado que obteve ontem foi fruto de seu próprio trabalho e atuação com os colegas parlamentares, principalmente, aqueles que não estiveram com ele na eleição passada.
A semana passada o presidente teve uma conversa com Garibalde, que disse não querer problema algum com o ambiente da Casa, e que contasse com ele para sua recondução na presidência da Alese. Da mesma forma agiu os deputados da oposição em favor do atual presidente.
Com a reeleição conquistada ontem, salvo algum engano, Luciano Bispo deve ser o deputado estadual com mais tempo de presidência consecutiva. No final do próximo biênio 2021/2022, Bispo completará oito anos no comando do legistivo estadual.
MDB sem chapa na capital
O partido que tem três deputados estaduais, e um deputado federal, poderá não ter sequer uma chapa de candidatos a vereador na capital. Não podia ser diferente. O presidente da sigla em Aracaju, Jackson Barreto, já anunciou que só fica no MDB até a eleição, quem vai pra lá?
Esvaziamento
É o próprio Jackson Barreto que está provocando o esvaziamento no MDB. Quando conversa com pretensos candidatos, indica o PROS, ou o PODEMOS.
Moro assusta
Ontem ouvi de um político experiente que ele prefere “cinquenta Bolsonaro, e não quer um Moro”. Segundo ele, Bolsonaro é “autêntico e fala demais, enquanto o Sérgio Moro é calado, e do tipo que mata e ainda vai para o enterro”.
Paulo Guedes
Sobre a possibilidade do ministro da economia, Paulo Guedes, deixar o governo Bolsonaro, esse mesmo político me disse: “E o que é que tem? Ele é bom? É, mas, em política não tem espaço vazio. Ele sai, chega outro pra querer fazer melhor”.
Comentários
Postar um comentário