A noite desta quinta-feira, 13, foi de comemorações e homenagens no Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha da PM/SE - BPRP.
Já são 54 anos de atividade dentro da Polícia Militar de Sergipe, e hoje tem o comando do Ten. Cel. George Melo, que aproveitou o dia comemorativo para apresentar um pouco dos resultados dos rádios patrulheiros na defesa dos sergipanos.
Sem saber o motivo da ausência numa data como esta, o comandante da PM/SE, Cel. Marcony Cabral, não compareceu, e se fez representado por outro coronel do Estado Maior.
O ambiente do BPRP me pareceu coeso e harmônico, o que colabora para as atividades em campo, principalmente, nas missões de patrulhamento.
Apesar dos resultados apresentados pelo Cel. George, foi possível ouvir depoimentos sobre a necessidade de obter mais estrutura para o Batalhão de Rádio Patrulha.
A tropa unida revelou muita cumplicidade com o que faz, apesar do pouco incentivo recebido pelo comandante da PM/SE.
Ainda foi possível pescar de orelha esticada para uma conversa que os olhos do Cel. Marcony brilham para a Força Tática da mesma PM.
É possível que exista isso, mas, dentro de uma corporação como a Polícia Militar, todas as unidades têm suas importâncias no sistema de segurança, e a Rádio Patrulha em especial, pois está vinte quatro horas de ronda por todo Estado.
Aconselho o governador Belivaldo Chagas e o secretário de segurança pública João Eloy buscarem as informações das necessidades do BPRP, e depois saber do comandante da PM/SE as razões de não atender os rádios patrulheiros para que prestem serviços ainda melhores.
E olhem que estou sendo generoso com o comandante, pois, se não quer estruturar o BPRP, pelo menos não tire o que já tem.
Como os rádios patrulheiros gritam vibrantemente: "Raio"!
Vai ter "Peixe" em São Francisco
O município de São Francisco que teve eleição suplementar no final do ano passado e já começa a se movimentar para o embate eleitoral de outubro próximo. O ex-prefeito Celso do Peixe deve entrar na disputa pelo comando da prefeitura. No seu calendário está marcado para conversar com o grupo no mês de março, e encaminhar os passos seguintes das arrumações. Celso seria nome forte para a eleição suplementar, mas, preferiu aguardar as eleições para o mandato de quatro anos.
Júnior de Amintas é a novidade em Itabi

Comentários
Postar um comentário