
Durante o encontro se discutiu sobre a posição que a sigla deve tomar na eleição de Aracaju, reafirmando o propósito de uma candidatura própria, e não sendo possível, dialogar com outras agremiações que estão apresentando possíveis candidatos.
O presidente estadual do DEM disse que o posicionamento dos vereadores Vinícius Porto e Juvêncio Oliveira não representa decisão partidária. "O que eles falam sem que seja decidido no coletivo vale como posição pessoal deles", afirmou Machado, que aproveitou para anunciar que a deputada Goretti Reis, e seus colegas parlamentares Garibalde Mendonça e Zezinho Guimarães estão autorizados a falarem pelo DEM, mesmo que estejam ainda filiados aos seus partidos, e não podem migrar para o democratas neste momento por impedimentos legais.
Foi discutido também sobre o alinhamento político com o governador Belivaldo Chagas, que recebeu a senadora Maria do Carmo, junto com Machado e dois deputados num almoço no palácio, quando a senadora se colocou à disposição para ajudar o governo em Brasília naquilo que for possível. Uma nova conversa ficou de acontecer com o governador, mas, ainda não ocorreu. Um possível alinhamento com governador não terá qualquer influência nas decisões eleitorais nos municípios, principalmente, Aracaju.
Com a saída do PT da aliança de Edvaldo Nogueira todos entenderam que é possível conversar com o atual prefeito de Aracaju, porém, não esconderam a dificuldade que Nogueira tem de dialogar, ainda que seja em seu favor, visando ampliar a construção de sua aliança.
Os deputados também autorizaram Machado falar em nome dos três quando necessário, retribuindo a confiança do presidente estadual do DEM, que outorgou para eles a fala em nome do partido em Sergipe.
Mudança
Breno fará parte da direção do DEM, mas, em razão de sua atividade profissional trabalhando num circuito entre Aracaju e São Paulo, seu pai, o deputado Garibalde Mendonça, entendeu ser melhor indicar Júnior Pinheiro para presidir a sigla na capital, e deixar o filho sem essa obrigação nesse período que requer muitas conversas e compromissos com outros partidos, e pretensos candidatos a vereador.
Agenda
Uma reunião deve ocorrer com a senadora Maria do Carmo na próxima semana, quando será discutido os cenários eleitorais que estão surgindo no interior do estado.
A convenção estadual dos democratas deve acontecer até o dia 7 de fevereiro, quando Machado deverá ser efetivado na presidência estadual, já que se encontra ainda presidindo a Comissão Provisória.
Comentários
Postar um comentário