
Nos quatro cantos da capital já se falava do relacionamento insuportável de Eliane com Edvaldo, o que parece ser confirmado não apenas com ela, como com outros líderes do PT. O senador Rogério Carvalho declarou dia desses que "a campanha de Edvaldo é de todos, e a gestão é só dele". Não precisa dizer mais nada.
O resultado dessa convivência ruim resultou no rompimento do Partido dos Trabalhadores com o atual prefeito, preservando a unidade no ambiente estadual com o governador, que já tem seu apoio declarado para a reeleição de Edvaldo.
Embora esteja mantida a aliança do PT com o governo estadual, a vice-governadora também demonstra contrariedade, e fez críticas subliminarmente a administração de Belivaldo.
Eliane desapercebida e, ou propositalmente, chegou a dizer que encontrou a secretaria de ação social (espaço indicado por ela) muito "desmantelada", parecendo esquecida que a pasta é parte do governo que ela é vice-governadora, e que o governo tem a continuidade de comando desde que o esposo, Marcelo Deda, foi governador.
Provocada pelo radialista Narcizo Machado se ela estava sentindo o que dizia Belivaldo quando era vice, que "não podia tomar decisões", Eliane respondeu: "é por aí".
Na secretaria de sua indicação, ela disse que vem trabalhando com muito esforço, embora não disponha de um quadro pessoal numérico suficiente para executar o que tem planejado para a pasta.
Já tem "palpiteiros" apostando que a quebra do silêncio de Eliane faz parte da pressão que o PT deve intensificar contra Belivaldo, com a tentativa de acomodar alguns de seus filiados no governo estadual, principalmente, depois que entregou os cargos que ocupavam na prefeitura de Aracaju.
Circula também profecias que o PT não chega em 2022 aliado do governador, ainda mais quando o senador Rogério Carvalho deve se colocar como candidato ao governo. Já tem inclusive tendências dentro do partido que pede o rompimento com Belivaldo agora.
É como diz um "noia" que fica na escuta de conversas em algumas mesas de bares, e vez pro outra grita: "é uma doideira da porra"!
Comentários
Postar um comentário