Pular para o conteúdo principal

Vereador Vardo da Lotérica diz que não é ameaça para o deputado Rodrigo Valadares

Depois de alguns meses de ser acusado pelo deputado estadual, Rodrigo Valadares, PTB, de quem é primeiro suplente, o vereador de Itabaiana, Vardo da Lotérica, se manifesta por "Nota", se defendendo das "calúnias" que lhe foram impostas pelo deputado.

Segue Nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude de fatos desagradáveis noticiados repetidamente por parte da mídia sergipana nos últimos dias, oriundos de informações de autoria do deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), onde notoriamente se observa a tentativa desesperada de manchar a história e o bom nome de um político humilde e trabalhador, O vereador por Itabaiana Arivaldo de Rezende (Vardo da Lotérica) vem a público esclarecer o Seguinte:
1- Em nenhum momento este vereador foi ameaça para integridade física do deputado que irresponsavelmente o acusa, o que fica claro no posicionamento do Delegado Regional de Itabaiana Dr. HILTON PAULO FIGUEIREDO EVANGELISTA DUARTE, quando ao concluir minuciosa investigação entre o período de 15 de outubro de 2018 à 22 de Agosto de 2019, concluiu que: “ … diante da ausência de justa causa, uma vez que não houve mais elementos de informação que corroborasse a denúncia, não sendo a pretensa vitima sequer ameaçada, achei por bem não instaurar inquérito policial”. Fato este que comprova a calúnia da qual fui vítima.
2- O deputado que tenta me ferir na integridade moral já é reincidente neste tipo de comportamento, o que se mostra nos conhecidos e amplamente divulgados desentendimentos do mesmo com outros integrantes do seu partido a exemplo do Vereador de Aracaju Cabo Amintas (PTB), o Ex-Presidente do PSL João Tarantela o qual da mesma forma o acusou de ameaças e agressão física e até o Senador Alessandro Vieira (cidadania), em atitudes comprovadamente irresponsáveis desprovidas de provas, com o único intuito de ganhar espaço na mídia denegrindo a imagem de homens de bem.
3- Tal atitude do parlamentar coloca em dúvida a sua firmeza de caráter quando se mostra incapaz de reconhecer que jamais ocuparia o cargo de deputado sem a nossa participação no quadro de candidatos do PTB onde conquistamos o número de 15.219 votos, que somados aos seus 15.221 votos permitiu o mesmo assumir a última vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, e ao invés de se mostrar grato nos ataca com calúnias e difamações infringindo o Artigo 138 do Código Penal Brasileiro:” Caluniar alguém imputando-lhe falsamente fato definido como crime” e o artigo139 “ Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo á sua reputação”, o que deixa claro sua ingratidão e o ato criminoso que pratica neste momento.
4- Sou vereador no município de Itabaiana e a nossa eleição ocorre em todos os lados políticos da cidade, o que demonstra o respeito e a confiança do povo em nosso trabalho independente de partido político, pois sempre fui fiel a minha missão de defender o nosso povo em qualquer circunstancia, com coragem, determinação, sendo sempre sincero em minhas posições, nunca utilizando a minha imunidade parlamentar para cometer crimes desta natureza, Pois se fosse eu um criminoso, jamais teria sido reeleito vereador pelo povo inteligente, independente e ordeiro de Itabaiana por quatro mandatos consecutivos em meu município, e a votação expressiva obtida em todo o estado de Sergipe no último pleito eleitoral é fruto do reconhecimento do meu trabalho no legislativo Municipal.
5- Em virtude da gravidade dos fatos aqui relatados, decidi buscar a Justiça que é o caminho dos homens de bem, para fazer valer os meus direitos e resgatar a minha boa imagem de homem público abalada pela irresponsabilidade de alguém que pensa que por ter sobrenome “Nobre” pode atacar a dignidade de pessoas Pobres, porém não menos valorosos, e que trabalhou arduamente na roça para sobreviver, fato este que me causa muito orgulho. Assim nomeamos como nosso procurador o Dr. Emanoel Cacho e seu escritório de Advocacia que move nesse momento contra o Senhor RODRIGO SANTANA VALADARES, Uma AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS que tramita na Vara Cível de Itabaiana (em anexo) que objetiva a correção do mal causado a este vereador pelos motivos aqui expostos.
6- Por último requeremos a todos os órgãos de comunicação que divulgaram os fatos aqui relatados, a mesma notoriedade em nossa Ação de defesa, na divulgação desta nota, nos garantindo assim o direito de resposta, e assegurando ao público acompanhante a seriedade de seus trabalhos.
ARIVALDO DE REZENDE
Vereador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisão do ministro Alexandre de Moraes é temerária para um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins

O artigo a seguir foi extraído do endereço eletrônico registrado no final, e tem a autoria de um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins, que faz referência, inclusive, à possibilidade de intervenção militar diante da desordem e desarmonia entre os poderes (em negrito no texto). Leia na íntegra: "Harmonia e independência dos poderes? Por Ives Gandra Martins Aos 85 anos e mantendo amizade e admiração com e por grande parcela dos juristas brasileiros e muitos estrangeiros, de todas as colorações ideológicas, é sempre com constrangimento que, no dever que me imponho de cidadão, sinto-me na obrigação de expor opinião contrária àqueles expoentes do direito, que, sendo amigos, encontram-se em funções públicas. Ao ler a Constituição, cujos trabalhos acompanhei de perto, participando de audiências públicas, oferecendo textos, alguns aprovados pela Constituinte e, informalmente, assessorando alguns constituintes, não consigo encontrar nenhum dispositivo que

A "generosidade" do Banese em nome da pandemia visa lucro altíssimo

O governador Belivaldo Chagas determinou que o Banco do Estado de Sergipe PRORROGASSE por três meses as mensalidades dos empréstimos consignados dos servidores públicos, bem como os CDCs , devido o momento difícil que todos estão passando pela pandemia do Covid-19. Desde o dia 1° de maio o BANESE   já disponibilizou para os aplicativos de smartphones a opção de "PRORROGAÇÃO" para quem tem empréstimo com a instituição financeira, e já provocou dúvidas e indignação em quem fez simulações nas "ofertas generosas" do banco para seus clientes. Diferente do que determinou o governador do Estado, e mais ainda do que explicou a assessoria de comunicação do BANESE, que disse o seguinte: "Dessa forma, a prorrogação está sendo oferecida com a manutenção da taxa de juros do contrato anterior, sem aumento no valor mensal das parcelas e sem cobrança de IOF, com a distribuição dos juros de carência nas parcelas do novo contrato". Dito assim, leigo que somos do sis

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS

Nestes últimos dias fomos agraciados com mais uma novidade que irá vigorar nas próximas eleições municipais, a possibilidade de que as convenções partidárias ocorram virtualmente. É certo que a pandemia que nos aflige acelerou mudanças que seriam observadas ao longo dos anos, fazendo presente cada vez mais a tecnologia à nossa vida, consequentemente ao sistema eleitoral também. Já passamos pelo período das janelas partidárias, das filiações, do alistamento, de mudança de domicílio eleitoral e de regularização do título de eleitor, tudo feito de forma virtual. Em nossos textos é sempre mencionada a necessidade de adequação ao momento em que estamos vivendo, e a experiência vem demonstrando tal necessidade, sendo certo o fato de que quem não buscar se amoldar ao momento poderá ficar para trás no pleito vindouro. Especificamente no que tange à realização das convenções partidárias por meio virtual, foi realizada consulta ao TSE questionando esta possibilidade, sendo proferido Parecer favo