Pular para o conteúdo principal

Querem ouvir o que mais de Edvaldo?

O último final de semana iniciou muito iluminado no centro da cidade, onde aconteceu o lançamento do "Natal Iluminado". No evento, muitas autoridades que estiveram por lá não passaram de meros coadjuvantes, pois, o protagonismo ficou para o deputado federal Laércio Oliveira, um dos patrocinadores da iluminação, e o prefeito Edvaldo Nogueira.
O centro ficou muito bonito, isto é fato, mas, em meio a queima de fogos, e muito bate papo entre os convidados, uma foto postada pela assessoria da PMA nas redes sociais falou muito alto, diante da legenda: "Um olhar para o futuro...". 
O volume da legenda chega com muita altura na cúpula do Partido dos Trabalhadores - PT, que deve ter entendido a consolidação da aliança do atual prefeito com o deputado federal, Laércio Oliveira, PP, com quem os petistas já disseram não querer acordo político, principalmente, pela sua aproximação com o governo Bolsonaro.
O progressista não tergiversou, e mais uma vez, já que havia anunciado meses atrás num evento de filiações na sede do seu partido, o apoio incondicional para reeleição de Edvaldo: “O contexto político é assim mesmo. A gente precisa avaliar como um todo e cada momento tem o seu momento. O nosso compromisso hoje é avançar com o prefeito Edvaldo Nogueira. É uma aliança consolidada, é uma aliança muito forte, mas é claro que a gente precisa e, certamente, nós participaremos. Por isso que eu falei que o Progressista se consolida como um partido muito forte através do ajuntamento de outros partidos que chegam no entorno para fazer um bloco”, afirmou Laércio.
Embora tenha deixado as portas abertas para outros partidos, para o PT seria uma mudança radical de posicionamento, já que Laércio tem posicionamentos favoráveis às propostas do atual governo federal, e caso os petistas decidam pelo mesmo projeto de reeleição de Edvaldo, o progressista poderá repetir a frase do velho Zagalo: "Vão ter que me engolir".
Edvaldo que de bobo não tem nada, fala de unidade do bloco que esteve com ele em 2016, mas, com muita certeza, não abre mão da aliança com o PP de Laércio, mesmo sabendo do propósito petista, de andar distante dos próximos de Bolsonaro.
Há quem diga que o Partido dos Trabalhadores pretende uma candidatura própria para a prefeitura da capital, mas, ficaria bem atendido se lhe fosse oferecido a vice-prefeitura, repetindo a chapa da eleição passada, quando a atual vice-governadora, Elane Aquino, PT, fazia companhia a Edvaldo.
O fato é que Nogueira está consolidando seu bloco de aliados para sua reeleição, e parece muito pouco preocupado com o que possa ser decidido pelo PT. "Um olhar para o futuro...", escrito na legenda da foto, é um bom recado para quem interessar possa. E então? Querem ouvir o que mais de Edvaldo? 

Eleição de São Francisco

Desde o início da noite de ontem, quando finalizou a apuração dos votos da eleição suplementar, a população do município de São Francisco elegeu Alba de Ailton como a nova prefeita municipal. A chapa que enfrentou problemas com a justiça eleitoral, inclusive, com a impugnação da candidatura do esposo de Alba, o ex-prefeito Ailton Nascimento, ganhou com uma larga vantagem para o segundo colocado, Luan Araújo.

Capitão Samuel é PT

O deputado capitão Samuel, PSC, disse que neste mês de dezembro vota com o PT na Assembleia Legislativa. A declaração do parlamentar está relacionada ao projeto da previdência que deve chegar na Casa esta semana. Em resumo: Se o PT votar no projeto, terá também o voto do capitão Samuel. Pressão natalina!

Fux em Sergipe 

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, fez, nesta sexta-feira (29), a palestra de encerramento do XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, evento promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (ANOREG/SE) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

Secretária de saúde de São Francisco dá péssimo exemplo de isolamento social

Ontem, 4, foi o último dia para que os partidos políticos recebessem os seus novos filiados, cumprindo o prazo determinado pelo calendário eleitoral para as eleições 2020. No município de São Francisco, um evento de filação do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Ailton Nascimento, esposo da atual prefeita Alba Nascimento, chamou atenção pelo descumprimento total ao apelo que tem sido feito pelas autoridades sanitárias, inclusive no próprio município, através da sua secretaria municipal de saúde, para combater o Covid-19, Coronavírus. Não bastasse a aglomeração, a própria secretária de saúde de São Francisco, Rosiane, esteve no local e pousou para foto (de boné preto) com o grupo que se encontrava no local. Péssimo exemplo! A foto circulou rapidamente nas redes sociais, quando surgiu uma postagem de uma agente de saúde, agravando a  irresponsabilidade cometida pela gestora da saúde municipal. Na mesnsagem (veja imagem) a agente critica o ato da secretária, e revela que no grupo onde Ros…

Governador Belivaldo anuncia extinção da SECOM

Durante o programa "Papo Reto" que o governador Belivaldo Chagas faz semanalmente, foi anunciado na edição desta terça-feira, 14, a extinção da Secretaria de Estado da Comunicação - SECOM, que será transformada em superintendência de comunicação. O atual secretário da pasta será efetivado no Turismo, segundo o governador, com a simpatia do trade turístico, com quem Sales vinha tratando de algumas ações para o setor, até quando sofreu o impacto imediato diante da pandemia do Covid-19. Junto com esse anúncio, Belivaldo também disse que outros cortes serão feitos na administração estadual, como a redução de veículos locados, cargos, e gratificações. As medidas estarão publicadas num decreto, o que segundo o executivo estadual, deverá constar no Diário Oficial entre amanhã ou depois.