Pular para o conteúdo principal

G4 não passou no estágio probatório

Bastou um ano da legislatura atual para o grupo de deputados estaduais que se denominaram "G4" acabar. O anúncio foi feito pelo deputado Georgeo Passos, Cidadania, para Rede Alese, justificando que o colega Rodrigo Valadares do PTB não fará mais parte do grupo, que vinha fazendo um trabalho de fiscalizações surpresas em órgãos públicos.
O líder da oposição na Alese disse que o petebista continua no bloco formado na Casa até o final do primeiro biênio, entretanto, as atividades externas do parlamento serão feitas por ele, a deputada Kitty Lima e o Dr. Samuel Carvalho, todos do Cidadania.
A decisão do fim do G4, coincidentemente, ocorre logo após o deputado Rodrigo Valadares fazer críticas ao senador Alessandro Vieira, presidente estadual do Cidadania. Valadares chegou a dizer que o senador diz ser oposição, mas, na prática, não faz esse papel no estado, nem na capital.
O anúncio feito por Georgeo Passos deixa Rodrigo completamente isolado na oposição ao governo na Assembleia Legislativa.
O petebista deve encontrar muita dificuldade nas arrumações eleitorais de 2020, que já estão em curso, e que não são tratadas com o Rodrigo Valadares, embora fosse membro do G4. Pelo que ele mesmo diz, não é convocado pelo grupo liderado pelo senador Alessandro para as discussões. Talvez pelo fato dele ter antecipado que seria candidato a prefeitura da capital.  

Oposição da Barra dos Coqueiros

O grupo que se dispõe enfrentar o candidato do atual prefeito da Barra dos Coqueiros parece que caminha para unidade, fortalecendo candidatura única da oposição. Neste encontro estavam o atual vice-prefeito, Alisson Souza, o ex-prefeito Gilson, o ex-vereador Caducha, e Herbert Pereira do Cidadania, que também se declara pré-candidato para prefeitura da Barra. Além desses, outras lideranças compareceram.

Morre o Carlos Magno"Bolaço"

Morreu no inicio da manhã desta quinta-feira (12), o radialista Carlos Magno, aos 60 anos. O radialista estava internado no hospital São Lucas, onde lutava contra um câncer. Carlos Magno era cronista esportivo, e conhecido como o “Bolaço de Ouro”, onde atuava na rádio Jornal.
O corpo do radialista será velado na OSAF, rua Itaporanga, Centro de Aracaju e o sepultamento será na sexta-feira (13), no município de Santa Luzia do Itanhy.

COAF no Banco Central

O plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (11) a Medida Provisória 893/19, que transfere o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Economia para o Banco Central (BC), reestruturando o órgão. O texto segue para análise do Senado.

Curso sobre gestão de resíduos sólidos será realizado pela Fames

Mais um curso para qualificar servidores públicos será realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) em parceria com o CNMQualifica, no próximo dia 12 de dezembro. 

Com o tema Gestão de Resíduos Sólidos: Coleta seletiva e compostagem, a técnica em saneamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Cláudia Lins, irá abordar durante o treinamento tópicos voltados para à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Conceitos e instrumentos, obrigações municipais e financiamento); Coleta seletiva: orientações básicas (Logística reversa x coleta seletiva, tipos de coleta seletiva: PEV, porta-a-porta e planejamento); Coleta seletiva: boas práticas (Programas alternativos: parcerias com setor privado, eventos e outros, e Inclusão de catadores de materiais recicláveis); Compostagem(Resolução Conama 481/2017, tipos de compostagem e boas práticas). 

Para o presidente da Fames, Christiano Cavalcante, a capacitação é o primeiro passo para uma gestão competente, e o tema é relevante ao município. “Gerenciar os resíduos sólidos com suas respectivas funções é pensar no futuro da natureza e no bem estar da sociedade”, reconhece. 

A qualificação acontecerá das 08h às 18h, no auditório da Fames, localizado na Rua Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, 650, Aracaju/SE. Para se inscrever, o interessado deverá acessar o site cnmqualifica@cnm.org.br. 


Por Yslla Vanessa/ Ascom Fames

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisão do ministro Alexandre de Moraes é temerária para um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins

O artigo a seguir foi extraído do endereço eletrônico registrado no final, e tem a autoria de um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins, que faz referência, inclusive, à possibilidade de intervenção militar diante da desordem e desarmonia entre os poderes (em negrito no texto). Leia na íntegra: "Harmonia e independência dos poderes? Por Ives Gandra Martins Aos 85 anos e mantendo amizade e admiração com e por grande parcela dos juristas brasileiros e muitos estrangeiros, de todas as colorações ideológicas, é sempre com constrangimento que, no dever que me imponho de cidadão, sinto-me na obrigação de expor opinião contrária àqueles expoentes do direito, que, sendo amigos, encontram-se em funções públicas. Ao ler a Constituição, cujos trabalhos acompanhei de perto, participando de audiências públicas, oferecendo textos, alguns aprovados pela Constituinte e, informalmente, assessorando alguns constituintes, não consigo encontrar nenhum dispositivo que

A "generosidade" do Banese em nome da pandemia visa lucro altíssimo

O governador Belivaldo Chagas determinou que o Banco do Estado de Sergipe PRORROGASSE por três meses as mensalidades dos empréstimos consignados dos servidores públicos, bem como os CDCs , devido o momento difícil que todos estão passando pela pandemia do Covid-19. Desde o dia 1° de maio o BANESE   já disponibilizou para os aplicativos de smartphones a opção de "PRORROGAÇÃO" para quem tem empréstimo com a instituição financeira, e já provocou dúvidas e indignação em quem fez simulações nas "ofertas generosas" do banco para seus clientes. Diferente do que determinou o governador do Estado, e mais ainda do que explicou a assessoria de comunicação do BANESE, que disse o seguinte: "Dessa forma, a prorrogação está sendo oferecida com a manutenção da taxa de juros do contrato anterior, sem aumento no valor mensal das parcelas e sem cobrança de IOF, com a distribuição dos juros de carência nas parcelas do novo contrato". Dito assim, leigo que somos do sis

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS

Nestes últimos dias fomos agraciados com mais uma novidade que irá vigorar nas próximas eleições municipais, a possibilidade de que as convenções partidárias ocorram virtualmente. É certo que a pandemia que nos aflige acelerou mudanças que seriam observadas ao longo dos anos, fazendo presente cada vez mais a tecnologia à nossa vida, consequentemente ao sistema eleitoral também. Já passamos pelo período das janelas partidárias, das filiações, do alistamento, de mudança de domicílio eleitoral e de regularização do título de eleitor, tudo feito de forma virtual. Em nossos textos é sempre mencionada a necessidade de adequação ao momento em que estamos vivendo, e a experiência vem demonstrando tal necessidade, sendo certo o fato de que quem não buscar se amoldar ao momento poderá ficar para trás no pleito vindouro. Especificamente no que tange à realização das convenções partidárias por meio virtual, foi realizada consulta ao TSE questionando esta possibilidade, sendo proferido Parecer favo