Pular para o conteúdo principal

G4 não passou no estágio probatório

Bastou um ano da legislatura atual para o grupo de deputados estaduais que se denominaram "G4" acabar. O anúncio foi feito pelo deputado Georgeo Passos, Cidadania, para Rede Alese, justificando que o colega Rodrigo Valadares do PTB não fará mais parte do grupo, que vinha fazendo um trabalho de fiscalizações surpresas em órgãos públicos.
O líder da oposição na Alese disse que o petebista continua no bloco formado na Casa até o final do primeiro biênio, entretanto, as atividades externas do parlamento serão feitas por ele, a deputada Kitty Lima e o Dr. Samuel Carvalho, todos do Cidadania.
A decisão do fim do G4, coincidentemente, ocorre logo após o deputado Rodrigo Valadares fazer críticas ao senador Alessandro Vieira, presidente estadual do Cidadania. Valadares chegou a dizer que o senador diz ser oposição, mas, na prática, não faz esse papel no estado, nem na capital.
O anúncio feito por Georgeo Passos deixa Rodrigo completamente isolado na oposição ao governo na Assembleia Legislativa.
O petebista deve encontrar muita dificuldade nas arrumações eleitorais de 2020, que já estão em curso, e que não são tratadas com o Rodrigo Valadares, embora fosse membro do G4. Pelo que ele mesmo diz, não é convocado pelo grupo liderado pelo senador Alessandro para as discussões. Talvez pelo fato dele ter antecipado que seria candidato a prefeitura da capital.  

Oposição da Barra dos Coqueiros

O grupo que se dispõe enfrentar o candidato do atual prefeito da Barra dos Coqueiros parece que caminha para unidade, fortalecendo candidatura única da oposição. Neste encontro estavam o atual vice-prefeito, Alisson Souza, o ex-prefeito Gilson, o ex-vereador Caducha, e Herbert Pereira do Cidadania, que também se declara pré-candidato para prefeitura da Barra. Além desses, outras lideranças compareceram.

Morre o Carlos Magno"Bolaço"

Morreu no inicio da manhã desta quinta-feira (12), o radialista Carlos Magno, aos 60 anos. O radialista estava internado no hospital São Lucas, onde lutava contra um câncer. Carlos Magno era cronista esportivo, e conhecido como o “Bolaço de Ouro”, onde atuava na rádio Jornal.
O corpo do radialista será velado na OSAF, rua Itaporanga, Centro de Aracaju e o sepultamento será na sexta-feira (13), no município de Santa Luzia do Itanhy.

COAF no Banco Central

O plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (11) a Medida Provisória 893/19, que transfere o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Economia para o Banco Central (BC), reestruturando o órgão. O texto segue para análise do Senado.

Curso sobre gestão de resíduos sólidos será realizado pela Fames

Mais um curso para qualificar servidores públicos será realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) em parceria com o CNMQualifica, no próximo dia 12 de dezembro. 

Com o tema Gestão de Resíduos Sólidos: Coleta seletiva e compostagem, a técnica em saneamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Cláudia Lins, irá abordar durante o treinamento tópicos voltados para à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Conceitos e instrumentos, obrigações municipais e financiamento); Coleta seletiva: orientações básicas (Logística reversa x coleta seletiva, tipos de coleta seletiva: PEV, porta-a-porta e planejamento); Coleta seletiva: boas práticas (Programas alternativos: parcerias com setor privado, eventos e outros, e Inclusão de catadores de materiais recicláveis); Compostagem(Resolução Conama 481/2017, tipos de compostagem e boas práticas). 

Para o presidente da Fames, Christiano Cavalcante, a capacitação é o primeiro passo para uma gestão competente, e o tema é relevante ao município. “Gerenciar os resíduos sólidos com suas respectivas funções é pensar no futuro da natureza e no bem estar da sociedade”, reconhece. 

A qualificação acontecerá das 08h às 18h, no auditório da Fames, localizado na Rua Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, 650, Aracaju/SE. Para se inscrever, o interessado deverá acessar o site cnmqualifica@cnm.org.br. 


Por Yslla Vanessa/ Ascom Fames

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

Secretária de saúde de São Francisco dá péssimo exemplo de isolamento social

Ontem, 4, foi o último dia para que os partidos políticos recebessem os seus novos filiados, cumprindo o prazo determinado pelo calendário eleitoral para as eleições 2020. No município de São Francisco, um evento de filação do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Ailton Nascimento, esposo da atual prefeita Alba Nascimento, chamou atenção pelo descumprimento total ao apelo que tem sido feito pelas autoridades sanitárias, inclusive no próprio município, através da sua secretaria municipal de saúde, para combater o Covid-19, Coronavírus. Não bastasse a aglomeração, a própria secretária de saúde de São Francisco, Rosiane, esteve no local e pousou para foto (de boné preto) com o grupo que se encontrava no local. Péssimo exemplo! A foto circulou rapidamente nas redes sociais, quando surgiu uma postagem de uma agente de saúde, agravando a  irresponsabilidade cometida pela gestora da saúde municipal. Na mesnsagem (veja imagem) a agente critica o ato da secretária, e revela que no grupo onde Ros…

Governador Belivaldo anuncia extinção da SECOM

Durante o programa "Papo Reto" que o governador Belivaldo Chagas faz semanalmente, foi anunciado na edição desta terça-feira, 14, a extinção da Secretaria de Estado da Comunicação - SECOM, que será transformada em superintendência de comunicação. O atual secretário da pasta será efetivado no Turismo, segundo o governador, com a simpatia do trade turístico, com quem Sales vinha tratando de algumas ações para o setor, até quando sofreu o impacto imediato diante da pandemia do Covid-19. Junto com esse anúncio, Belivaldo também disse que outros cortes serão feitos na administração estadual, como a redução de veículos locados, cargos, e gratificações. As medidas estarão publicadas num decreto, o que segundo o executivo estadual, deverá constar no Diário Oficial entre amanhã ou depois.