
No cenário nacional, o Partido dos Trabalhadores que é radicalmente contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro, e discursa como "um grande mal" para os trabalhadores, encontra um conflito em Sergipe, principalmente, por ser aliado e parte do governo estadual, que já decidiu, e fará também a reforma nos mesmos moldes.
Parlamentares que já se convenceram da conta que não fecha no sistema previdenciário atual, estão dispostos para votar favoravelmente na reforma, entretanto, resistem a qualquer flexibilidade da bancada que dá sustentação ao governo de Belivaldo, sobretudo o PT, que tem a vice-governadora, e inúmeros espaços administrativos.
"É preciso assumir o ônus, ainda mais, quando se sabe da necessidade de fazer a reforma. O resto é usufruir dos espaços do Poder, e "jogar pra galera" de forma oportuna". Me disse um aliado do governo, referindo-se ao que fora declarado pela vice-governadora.
Eliane Aquino já tornou público o seu posicionamento, e qualquer mudança é outra reforma (política) que o Partido dos Trabalhadores terá que enfrentar no território sergipano. Votar favorável ao que propõe Belivaldo, é tornar inexplicável a posição contrária do PT no Congresso Nacional. Poderia considerar posicionamento de conveniência.
Parece que Belivaldo não terá muita dificuldade com os deputados Georgeo Passos, Kitty Lima e Dr. Samuel Carvalho, todos do Cidadania, se estes acompanharem o convencimento do senador Alessandro Vieira, que votou favorável a reforma da previdência de Bolsonaro.
O fato real é que todos sabem que é preciso fazer essa reforma, contudo, mesmo sabendo da necessidade, alguns preferem a política com "p" minúsculo, ainda que no futuro possamos chegar literalmente numa quebradeira geral, impossibilitando até a manutenção de quem já se encontra recebendo seus benefícios previdenciários. Muita calma nessa hora!
Ruptura no PSB
O ex-vereador, e ex-suplente de senador, Elber Batalha (Pai), deixou definitivamente o PSB dos Valadares. O pai anuncia filiação ao partido do governador Belivaldo Chagas, PSD, e também declara apoio à reeleição do atual prefeito Edvaldo Nogueira, que disputou o segundo turno da última eleição com o candidato do seu partido.
Elber Filho
Declarando o amor incondicional ao seu pai, o vereador Elber Batalha Filho continua no PSB, e garante que nenhuma posição política, seja dele, ou do pai, irá interferir na intimidade familiar. É por aí!
PSC com Edvaldo?
Há rumores que o partido liderado em Sergipe pelo ex-deputado federal André Moura (hoje secretário da Casa Civil e Governança do governo do Rio de Janeiro) pode se aliar ao prefeito Edvaldo Nogueira, e sua reeleição. Será?
PP/PSC x PT
A aliança já consolidada com o deputado federal Laércio Oliveira, PP, e a possível aliança com o PSC de André Moura deve deixar o Partido dos Trabalhadores cada vez mais longe do prefeito Edvaldo Nogueira. Ou estou errado?
Comentários
Postar um comentário