Pular para o conteúdo principal

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:

"O FUNDO DO POÇO!

Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites!
Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil!
Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e informações durante o período na prisão!
Pra falar apenas do discurso no sindicato dos metalúrgicos quando da sua soltura. Defendendo proteção aos ladrões de celulares.
Mesmo sabendo que oitenta por cento dos latrocínios em Brasília, pra citar apenas um dado, são consequências de assalto a celular!
Hoje mesmo em Belém do Pará um jovem estudante, foi assassinado friamente por um assaltante de celular!
A incitação a quebra da ordem pública com atos de vandalismo com queimadas e destruição por si só, já justificaria o enquadramento na lei de segurança nacional!
Agora surge esse áudio, em um palanque em São Paulo, onde Lula agradece ao líder do PCC, Marcola. Palavras deles: “quero agradecer o companheiro Marcola que me subsidiava de material e informações”,
Isso enquanto ele esteve na prisão em Curitiba!
Sinceramente, acredito que não falta mais nada para o governo a justiça e as forças de segurança, tomarem a decisão de considerar esse homem um fora da lei, por associação ao crime organizado e por incitação à ordem pública, enquadrando-o na lei de segurança nacional!
O PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa, inserida nos poderes da república e Lula um mulambo de gente sem qualquer resto de escrúpulo, lutando bravamente pra se manter como o líder dos líderes, das quadrilhas de narcotráfico espalhadas pelo país!
Faço esse artigo com muita tristeza, porque porque há aproximadamente quarenta anos atrás ajudei a construir o PT de Sergipe, e posso assegurar a todos vocês, que os propósitos aquela altura, eram os mais nobres possíveis. A começar pela defesa da ética na política, pela democracia e pelo desenvolvimento. Desviaram totalmente os rumos. Saí de livre e expontânea vontade, há pouco mais vinte anos, por discordâncias e decepções. Apesar da tristeza que citei no início desse parágrafo, mas também com muita certeza de que a atitude deve ser tomada e com firmeza para o bem do país!
Acharam pouco, terem destruído o país com a corrupção desenfreada, terem assassinato a esperança de todo um povo que acreditou naquele projeto. Agora adentram para o submundo do crime organizado!
A notícia mais recente sobre as queimadas na Amazônia, são de envolvimentos de representantes de ONGs nacionais e internacionais, recebendo dinheiro inclusive de fora do país para tocar foco na mata Amazônica pra responsabilizar Bolsonaro e seu governo!
O derramamento de óleo bruto na costa nordestina, que tornou-se a maior tragédia ecológica que se tem conhecimento com esse material, a suspeita paira em um navio de um armador grego, denunciado em propinas na Lava-Jato, e com um relacionamento direto com o ex presidente Lula, por ter sido beneficiado em contratos com a Petrobras!
Meus amigos(as), não sou advogado, mas pra mim os crimes estão muito bem tipificados. E ao meu ver é chegada a hora da tomada da decisão de tirar definitivamente essa excrescência do seio da sociedade, antes que seja muito tarde.
Não há mais o que esperar!
Ou vamos primeiro assistir aqui, o que ocorreu no Chile para tomar alguma providência? O exército deles está montado: a partir do narcotráfico e de alguns dos seus militantes extremistas e de muita gente infiltrada de países com concepção totalitária de varias partes do mundo e da América Latina, com recursos inclusive desviados dos nossos cofres públicos!
Quem errou que pague pelos seus erros. Não podemos é submeter uma nação próspera como a nossa, que vem se reerguendo com muito trabalho e dificuldade pelo atual governo, a um risco de retrocesso sem precedentes na história do Brasil!
Chegaram no fundo do poço. Que fiquem lá, sem levar junto a sociedade brasileira que já respira a retomada do crescimento e vê a esperança de dias melhores recuperada!
Não, nao, aqui NÃO!
Aqui é BRASIL, que tem um povo hoje, consciente e vigilante e um governo que sofre diariamente, apenas pra honrar os compromissos para o qual foi eleito!
Já nos basta o comportamento de representantes de poderes, que trabalham contra os avanços do país em diversas áreas!
É FUNDO DO POÇO!
Venceremos mais essa batalha!
BRASIL GRANDE!
BRASIL DESENVOLVIDO!"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisão do ministro Alexandre de Moraes é temerária para um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins

O artigo a seguir foi extraído do endereço eletrônico registrado no final, e tem a autoria de um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins, que faz referência, inclusive, à possibilidade de intervenção militar diante da desordem e desarmonia entre os poderes (em negrito no texto). Leia na íntegra: "Harmonia e independência dos poderes? Por Ives Gandra Martins Aos 85 anos e mantendo amizade e admiração com e por grande parcela dos juristas brasileiros e muitos estrangeiros, de todas as colorações ideológicas, é sempre com constrangimento que, no dever que me imponho de cidadão, sinto-me na obrigação de expor opinião contrária àqueles expoentes do direito, que, sendo amigos, encontram-se em funções públicas. Ao ler a Constituição, cujos trabalhos acompanhei de perto, participando de audiências públicas, oferecendo textos, alguns aprovados pela Constituinte e, informalmente, assessorando alguns constituintes, não consigo encontrar nenhum dispositivo que

A "generosidade" do Banese em nome da pandemia visa lucro altíssimo

O governador Belivaldo Chagas determinou que o Banco do Estado de Sergipe PRORROGASSE por três meses as mensalidades dos empréstimos consignados dos servidores públicos, bem como os CDCs , devido o momento difícil que todos estão passando pela pandemia do Covid-19. Desde o dia 1° de maio o BANESE   já disponibilizou para os aplicativos de smartphones a opção de "PRORROGAÇÃO" para quem tem empréstimo com a instituição financeira, e já provocou dúvidas e indignação em quem fez simulações nas "ofertas generosas" do banco para seus clientes. Diferente do que determinou o governador do Estado, e mais ainda do que explicou a assessoria de comunicação do BANESE, que disse o seguinte: "Dessa forma, a prorrogação está sendo oferecida com a manutenção da taxa de juros do contrato anterior, sem aumento no valor mensal das parcelas e sem cobrança de IOF, com a distribuição dos juros de carência nas parcelas do novo contrato". Dito assim, leigo que somos do sis

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS

Nestes últimos dias fomos agraciados com mais uma novidade que irá vigorar nas próximas eleições municipais, a possibilidade de que as convenções partidárias ocorram virtualmente. É certo que a pandemia que nos aflige acelerou mudanças que seriam observadas ao longo dos anos, fazendo presente cada vez mais a tecnologia à nossa vida, consequentemente ao sistema eleitoral também. Já passamos pelo período das janelas partidárias, das filiações, do alistamento, de mudança de domicílio eleitoral e de regularização do título de eleitor, tudo feito de forma virtual. Em nossos textos é sempre mencionada a necessidade de adequação ao momento em que estamos vivendo, e a experiência vem demonstrando tal necessidade, sendo certo o fato de que quem não buscar se amoldar ao momento poderá ficar para trás no pleito vindouro. Especificamente no que tange à realização das convenções partidárias por meio virtual, foi realizada consulta ao TSE questionando esta possibilidade, sendo proferido Parecer favo