Pular para o conteúdo principal

Edvaldo vai enfrentar o PT em 2020

Aquilo que poderia ser, agora é uma realidade, conforme declarou o senador Rogério Carvalho para o jornalista Jozailto Lima do portal jlpolitica.com.br.
O senador afirma que uma candidatura do Partido dos Trabalhadores para prefeito de Aracaju "é um fato consumado", e diz que a sigla precisa se "reposicionar na cena política".
Rogério cita o nome do suplente de deputado federal Márcio Macedo como um possível candidato, e também da vice-governadora Eliane Aquino, embora não tenha se manifestado com essa pretensão.
Com essa possibilidade de enfrentar o aliado histórico Edvaldo Nogueira, o petista diz que não precisa fazer uma campanha criticando o atual prefeito, mas, com a apresentação das propostas que o PT terá para governar Aracaju.
Escalado para assumir a liderança do partido no Senado Federal ano que vem, Rogério se exclui da pretensão de disputar a sucessão de Edvaldo.
Uma candidatura petista no cenário de 2020 fará com que Edvaldo busque ampliar os apoios de forma bem eclética, unindo-se com correntes ideológicas adversas.
O presidente do MDB da capital, Jackson Barreto, reafirmou esses dias que apoiará a reeleição de Edvaldo, mas, pregou que o grupo deve caminhar unido. Vale dizer que JB, atualmente, anda bem próximo dos petistas, principalmente, em favor da causa do ex-presidente Lula. No popular: "pegando uma punga". 
O atual prefeito continua com mais consistência na construção de uma candidatura dentre os pretensos candidatos que surgiram até aqui, e deve acentuar esse ritmo depois que esgotar todas as dúvidas de uma aliança com o PT. Tem muita pedra para mexer no tabuleiro da eleição de 2020.

Câmara de Itabaiana

A juíza da 2ª Vara Cível de Itabaiana, Taiane Danusa Gusmao Barroso Sande, determinou nesta terça-feira (19) a anulação definitiva da ata da eleição da vereadora Ivoni Andrade (MDB) para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Itabaiana.

Mais grana para Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 20, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para pleitear a liberação de recursos para obras em Aracaju. Na audiência, intermediada pelo deputado federal Laércio Oliveira, que também esteve presente, o prefeito apresentou os projetos, já aprovados pela Caixa Econômica Federal, que incluem a reforma de 13 praças e a infraestrutura do prolongamento da avenida Alexandre Alcino, na Ponta da Asa, no bairro Santa Maria. O ministro se comprometeu em avaliar a demanda. Juntas, as obras custarão R$ 6,6 milhões.

Prisão em segunda instância

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou por 50 votos favoráveis e 12 contrários, na tarde desta quarta-feira (20), o relatório da proposta de emenda à Constituição (PEC 199/19) que permite a prisão após condenação em segunda instância. Agora a PEC segue para comissão especial da Casa.

13º salário do Bolsa Família

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (20) que o pagamento do benefício extra do Bolsa Família, a ser creditado em dezembro, está totalmente garantido.

Renegociação de dívidas

Antes do fim do ano, o Banco Central (BC) promoverá um mutirão para que os clientes renegociem dívidas com bancos antes do Natal e do ano-novo, anunciou nesta quarta-feira (20) o presidente da instituição, Roberto Campos Neto. Em audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, ele explicou que o mutirão estará atrelado a cursos de educação financeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

Secretária de saúde de São Francisco dá péssimo exemplo de isolamento social

Ontem, 4, foi o último dia para que os partidos políticos recebessem os seus novos filiados, cumprindo o prazo determinado pelo calendário eleitoral para as eleições 2020. No município de São Francisco, um evento de filação do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Ailton Nascimento, esposo da atual prefeita Alba Nascimento, chamou atenção pelo descumprimento total ao apelo que tem sido feito pelas autoridades sanitárias, inclusive no próprio município, através da sua secretaria municipal de saúde, para combater o Covid-19, Coronavírus. Não bastasse a aglomeração, a própria secretária de saúde de São Francisco, Rosiane, esteve no local e pousou para foto (de boné preto) com o grupo que se encontrava no local. Péssimo exemplo! A foto circulou rapidamente nas redes sociais, quando surgiu uma postagem de uma agente de saúde, agravando a  irresponsabilidade cometida pela gestora da saúde municipal. Na mesnsagem (veja imagem) a agente critica o ato da secretária, e revela que no grupo onde Ros…

Governador Belivaldo anuncia extinção da SECOM

Durante o programa "Papo Reto" que o governador Belivaldo Chagas faz semanalmente, foi anunciado na edição desta terça-feira, 14, a extinção da Secretaria de Estado da Comunicação - SECOM, que será transformada em superintendência de comunicação. O atual secretário da pasta será efetivado no Turismo, segundo o governador, com a simpatia do trade turístico, com quem Sales vinha tratando de algumas ações para o setor, até quando sofreu o impacto imediato diante da pandemia do Covid-19. Junto com esse anúncio, Belivaldo também disse que outros cortes serão feitos na administração estadual, como a redução de veículos locados, cargos, e gratificações. As medidas estarão publicadas num decreto, o que segundo o executivo estadual, deverá constar no Diário Oficial entre amanhã ou depois.