
O senador afirma que uma candidatura do Partido dos Trabalhadores para prefeito de Aracaju "é um fato consumado", e diz que a sigla precisa se "reposicionar na cena política".
Rogério cita o nome do suplente de deputado federal Márcio Macedo como um possível candidato, e também da vice-governadora Eliane Aquino, embora não tenha se manifestado com essa pretensão.
Com essa possibilidade de enfrentar o aliado histórico Edvaldo Nogueira, o petista diz que não precisa fazer uma campanha criticando o atual prefeito, mas, com a apresentação das propostas que o PT terá para governar Aracaju.
Escalado para assumir a liderança do partido no Senado Federal ano que vem, Rogério se exclui da pretensão de disputar a sucessão de Edvaldo.
Uma candidatura petista no cenário de 2020 fará com que Edvaldo busque ampliar os apoios de forma bem eclética, unindo-se com correntes ideológicas adversas.
O presidente do MDB da capital, Jackson Barreto, reafirmou esses dias que apoiará a reeleição de Edvaldo, mas, pregou que o grupo deve caminhar unido. Vale dizer que JB, atualmente, anda bem próximo dos petistas, principalmente, em favor da causa do ex-presidente Lula. No popular: "pegando uma punga".
O atual prefeito continua com mais consistência na construção de uma candidatura dentre os pretensos candidatos que surgiram até aqui, e deve acentuar esse ritmo depois que esgotar todas as dúvidas de uma aliança com o PT. Tem muita pedra para mexer no tabuleiro da eleição de 2020.
Câmara de Itabaiana
A juíza da 2ª Vara Cível de Itabaiana, Taiane Danusa Gusmao Barroso Sande, determinou nesta terça-feira (19) a anulação definitiva da ata da eleição da vereadora Ivoni Andrade (MDB) para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Itabaiana.
Mais grana para Aracaju
O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 20, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para pleitear a liberação de recursos para obras em Aracaju. Na audiência, intermediada pelo deputado federal Laércio Oliveira, que também esteve presente, o prefeito apresentou os projetos, já aprovados pela Caixa Econômica Federal, que incluem a reforma de 13 praças e a infraestrutura do prolongamento da avenida Alexandre Alcino, na Ponta da Asa, no bairro Santa Maria. O ministro se comprometeu em avaliar a demanda. Juntas, as obras custarão R$ 6,6 milhões.
Prisão em segunda instância
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou por 50 votos favoráveis e 12 contrários, na tarde desta quarta-feira (20), o relatório da proposta de emenda à Constituição (PEC 199/19) que permite a prisão após condenação em segunda instância. Agora a PEC segue para comissão especial da Casa.
13º salário do Bolsa Família
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (20) que o pagamento do benefício extra do Bolsa Família, a ser creditado em dezembro, está totalmente garantido.
Renegociação de dívidas
Antes do fim do ano, o Banco Central (BC) promoverá um mutirão para que os clientes renegociem dívidas com bancos antes do Natal e do ano-novo, anunciou nesta quarta-feira (20) o presidente da instituição, Roberto Campos Neto. Em audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, ele explicou que o mutirão estará atrelado a cursos de educação financeira.
Comentários
Postar um comentário