Pular para o conteúdo principal

Edvaldo ou Márcio Macedo?

Na semana que passou foi possível ouvir algumas entrevistas que deixaram recados interessantes para políticos e para imprensa que acompanha cada lance da movimentação dos possíveis candidatos para prefeitura de Aracaju e de todo estado.
Falando para os sergipanos depois que o ex-presidente Lula foi solto, o suplente de deputado federal e dirigente nacional do PT, Márcio Macedo, não deixou dúvida de que está de olho na candidatura própria do partido para suceder Edvaldo Nogueira, e que seu nome está à disposição da sigla para essa possibilidade.
Márcio fala disso com muita propriedade, principalmente, quando é sabido que os petistas pretendem lançar candidatos próprios nas principais cidades do país, em especial nas capitais, ainda mais no Nordeste. Em algum momento da entrevista, ele chegou a levantar a possibilidade de Edvaldo não ser candidato, e apoiar a candidatura do PT em Aracaju. Será?
Para alguns analistas da política da capital, Lula não teria muita dificuldade para decidir e sustentar uma candidatura do PT, mesmo num enfrentamento contra Edvaldo, considerando que na passagem da "Caravana de Lula" pouco tempo atrás, a ausência do atual prefeito naquela oportunidade pode ser levada em conta para uma decisão nesse sentido.
Por outro lado, Edvaldo conversa com líderes partidários, buscando reforçar seu time para disputar sua reeleição. Nogueira já tem declarado para o seu projeto alguns partidos que fazem a base do governo de Belivaldo. O PSD do governador já anunciou apoio pelo deputado federal Fábio Mitidieri, o MDB no mesmo caminho pelo ex-governador Jackson Barreto, o PP pelo deputado federal Laércio Oliveira, e alguns outros.
No próprio PT existe quem apoia à reeleição de Edvaldo, como é o caso do deputado estadual Francisco Gualberto, que já se pronunciou com esse posicionamento.
Uma coisa é possível afirmar: se a cúpula majoritária do PT visualizar um cenário favorável, ainda que enfrentando Edvaldo, certamente terá uma candidatura própria em Aracaju. Vamos pra frente!

O SAMU ficou pequeno para Conceição

Por não concordar com mudanças na estrutura do SAMU, a enfermeira Conceição Mendonça, que já foi titular da pasta da saúde estadual, entregou o cargo de superintendente do órgão, enviando "Nota" para os colegas, já que é do quadro efeitivo do SAMU.
Veja a nota na íntegra
Comunico a todos vcs que a partir desta data (14/11/2019) me afasto da Superintendência do SAMU 192 Sergipe.
Nesses quase 11 meses tive o imenso prazer de conviver com cada um de vocês e pude sentir de perto o compromisso, eficiência, competência, respeito e amor com nosso serviço.
Se hoje eu pudesse montar um grande serviço, com certeza seria vocês minha equipe.
Estão havendo algumas mudanças e não aceito que seja fragmentado nosso serviço, ficando a Central de Regulação de Urgência (CRU) separado do SAMU 192 Sergipe. Não vejo prosperar corpo sem coração.
Meu pedido é que cuidem do nosso serviço, ele precisa ser lapidado a cada dia, independente de quem esteja na frente lembre que a inteligência do serviço está na central de regulação e na brilhante atuação de cada um de vocês meus amigos. O SAMU é nosso é de nossa população. Lamentavelmente estão querendo ser dono de um serviço que é do nosso povo.
Meu agradecimento a cada um de vocês que me aturaram nesse período.
Continuem nessa mesma integridade, transparência com respeito e amor ao serviço público.
Estarei presente em orações pra todos vocês que fazem o SAMU 192 Sergipe.

O susto de Belivaldo

A assessoria do governador Belivaldo Chagas, emitiu uma nota no inicio da manhã deste domingo (17), informando que ele já teve alta e saiu do hospital São Lucas com quadro estável e sem nenhum dos sintomas apresentados no ato da sua internação.
Ainda segundo a nota, “todos os exames demonstraram que ele está bem de saúde. Por precaução e orientação médica, ele deve repousar durante essa semana”.
Ao deixar o hospital, Belivaldo usou as redes sociais para dizer que estava bem a agradecer o apoio que recebeu. “Passando pra avisar que já tive alta hospitalar e estou em casa. Os exames atestaram que minha saúde está boa, mas os médicos pediram pra eu descansar durante essa semana. Vou obedecer, mas na outra já estarei de volta. Obrigado a todos que se preocuparam comigo, pelas mensagens de apoio e orações”.
Sobre o motivo da internação, a assessoria informou que “no início da tarde de sexta-feira, 15, o governador passou mal e foi levado ao Hospital São Lucas onde realizou exames e foi medicado e assistido pela equipe médica do hospital com um quadro neurológico muito associado ao estresse”.
Conforme a assessoria, a vice-governadora Eliane Aquino continuará à frente do executivo.

Manchas de óleo no Piauí

Novas manchas de óleo foram avistadas neste sábado (16) na região do Delta do Rio Parnaíba, região na divisa entre os estados do Maranhão e Piauí. De acordo com a Capitania dos Portos local, homens da Marinha foram deslocados para a região a fim de verificar a quantidade do material e iniciar os trabalhos de limpeza das praias.Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o litoral do Piauí tem quatro pontos onde foram encontrados vestígios esparsos de óleo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

Secretária de saúde de São Francisco dá péssimo exemplo de isolamento social

Ontem, 4, foi o último dia para que os partidos políticos recebessem os seus novos filiados, cumprindo o prazo determinado pelo calendário eleitoral para as eleições 2020. No município de São Francisco, um evento de filação do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Ailton Nascimento, esposo da atual prefeita Alba Nascimento, chamou atenção pelo descumprimento total ao apelo que tem sido feito pelas autoridades sanitárias, inclusive no próprio município, através da sua secretaria municipal de saúde, para combater o Covid-19, Coronavírus. Não bastasse a aglomeração, a própria secretária de saúde de São Francisco, Rosiane, esteve no local e pousou para foto (de boné preto) com o grupo que se encontrava no local. Péssimo exemplo! A foto circulou rapidamente nas redes sociais, quando surgiu uma postagem de uma agente de saúde, agravando a  irresponsabilidade cometida pela gestora da saúde municipal. Na mesnsagem (veja imagem) a agente critica o ato da secretária, e revela que no grupo onde Ros…

Governador Belivaldo anuncia extinção da SECOM

Durante o programa "Papo Reto" que o governador Belivaldo Chagas faz semanalmente, foi anunciado na edição desta terça-feira, 14, a extinção da Secretaria de Estado da Comunicação - SECOM, que será transformada em superintendência de comunicação. O atual secretário da pasta será efetivado no Turismo, segundo o governador, com a simpatia do trade turístico, com quem Sales vinha tratando de algumas ações para o setor, até quando sofreu o impacto imediato diante da pandemia do Covid-19. Junto com esse anúncio, Belivaldo também disse que outros cortes serão feitos na administração estadual, como a redução de veículos locados, cargos, e gratificações. As medidas estarão publicadas num decreto, o que segundo o executivo estadual, deverá constar no Diário Oficial entre amanhã ou depois.