Alguém aí tem conhecimento real de uma outra candidatura para prefeito de Aracaju, senão, a de Edvaldo Nogueira?
Pois é! Dezembro já batendo na porta, e não se vê movimentos que aparentem tal possibilidade de uma candidatura com potencialidade para enfrentar o atual prefeito. Será de WxO?
O verão chegou, e quando o clima esquenta, devido à estação, na política o clima tá frio, parecendo que ficaram no inverno.
O que houve com os pretendentes Gilmar Carvalho, Rodrigo Valadares, Almeida Lima, Milton Andrade, Emília Correia, Valadares Filho e Márcio Macedo?
Seria um recuo estratégico de todos, para quando ressurgirem, chegarem com um projeto definitivo e capaz de disputar com igualdade a sucessão de Aracaju? Mas, quando?
Acerta quem diz que as oposições ao grupo que se alterna na prefeitura da capital e do governo do estado perderam o rumo, quando se dividiram num processo de desgaste absurdo, dificultando uma reaproximação em tão pouco tempo para alcançar o pleito de 2020.
Quem assiste essa dificuldade de reaproximação às "gargalhadas" deve ser Edvaldo, que vai ampliando seu projeto de reeleição, inclusive, com quem não gostaria na eleição passada de lhe ver prefeito.
Mas política tem suas ações surpreendentes e, embora o tempo seja curto, é possível acontecer mudanças dentro e fora do que já está posto em favor de Edvaldo. O tempo dirá!
Tangendo velho
Tem uma Instituição do Estado que apresentou um programa de aposentadoria para os funcionários que já estão aposentados pelo INSS. Os mais antigos no serviço estão estarrecidos, diante da justificativa do programa, que alega as mudanças atualmente exigidas nas condutas de gestão e nos processos de trabalho. O pior é que o "zero um" da instituição parece ser o mais velho entre os de idade mais avançadas. Vá entender!
SAMU de cara nova
Ontem foi apresentada a nova comandante do SAMU, em substituição a Conceição Mendonça, que entregou o cargo depois de discordar com as mudanças internas. A médica Karina Mendonça se define como realizada profissionalmente no Serviço Móvel de Urgência, e por isso, chegou clamando pela unidade e dedicação de todos os colegas.
São Cristóvão
Depois de ter o nome confirmado pelo senador Alessandro Vieira para disputar a prefeitura de São Cristóvão pelo Cidadania, o Cel. Rocha, segundo um amigo comum, pretende ampliar as conversas com alguns partidos e lideranças municipais, com um foco maior na unidade das oposições. O mesmo amigo disse que o coronel tem disposição para enfrentar o grupo da situação até sozinho, se for o caso. É soldado que não foge a luta!
Pra onde vai, Vinícius?
O vereador Vinícius Porto, ainda no DEM, e líder do prefeito Edvaldo Nogueira, deve tomar uma decisão criteriosa quando a janela para troca de partidos chegar. Defensor de uma aliança de seu partido com o bloco da situação, o vereador teve que ouvir do prefeito que "o DEM não tem alinhamento com sua corrente ideológica", o que dificulta uma aproximação. E agora Vinícius?
Quem quebrou a Previdência estadual?
O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) se posicionou contra a possível retirada de projetos relacionados à Educação das próximas pautas de votação da Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar o problema está na liberação de “incorporações indevidas” nos últimos anos.
Segundo Zezinho ele é contra a retirada dos projetos da pauta de votação por entender que quando as propostas chegam à Alese o governo do Estado já fez todas as ponderações. “Quem tá administrando tem a capacidade de analisar tudo do ponto de vista da economia e da política. Eu ainda não fiz a análise devida, mas farei nos próximos dias”.
Recesso da Câmara de Aracaju
Nesta terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal (CMA), Nitinho (PSD) recolheu assinaturas dos demais vereadores para dar entrada no Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 4/2019, de autoria da Mesa Diretora. A propositura visa a redução do recesso parlamentar, que atualmente é de cerca de 90 dias para 55.
Dia tenso na Alese
O dia de hoje deve ser bem movimentado nas galerias da Assembleia Legislativa, devido os projetos que foram enviados pelo Poder Executivo, principalmente, que reforma situação de servidores. O SINTESE, que está em vigília na porta da Alese, deve ser o maior número de presentes na Casa.
Comentários
Postar um comentário