
O Projeto de Lei Complementar de autoria do MP propõe que o Procurador Geral de Justiça seja nomeado pelo governador do estado a partir de uma lista tríplice para um mandato de 2 anos, e esta será formada por procuradores de Justiça e por Promotores de Justiça de entrância final, que estejam no primeiro quinto do quadro geral de antiguidade, e que tenham mais de 35 anos, e 15 anos de carreira.
Os promotores apresentaram suas contrariedades com o texto proposto pelo MP, aproveitando para pedir o apoio do parlamentar no momento em que o Projeto for para votação.
Garibalde disse que ouviria também alguns Procuradores, e disse ainda que achava interessante a realização de um debate na Casa, onde fosse possível ouvir os argumentos de cada parte, assim como as contestações. "Do debate teríamos um extrato melhor para manifestar nosso voto", considerou o deputado.
O emedebista falou que é a primeira vez que um Projeto de uma instituição como o Ministério Público vem para Casa com um impasse dessa natureza.
Comentários
Postar um comentário