
“No mínimo estranho o silêncio de ONGs e esquerda brasileira sobre o óleo nas praias do Nordeste. – O apoio desses partidos ao ditador Maduro fortalece a tese de um derramamento criminoso. Embora análises indiquem que o óleo encontrado em praias provavelmente foi produzido na Venezuela, não é possível afirmar até aqui se o derramamento foi realizado por algum navio daquele país”, escreveu Jair Bolsonaro no Twitter, em post acompanhado de uma reportagem da TV Record.
Embora análises indiquem que provavelmente o óleo encontrado nas praias tem origem venezuelano, não é possível afirmar até aqui se o derramamento foi criminoso e realizado por um navio daquele país. Em entrevistas anteriores, Bolsonaro já havia declarado “ter quase certeza” de uma origem criminosa no incidente.
No início da semana, a Marinha informou que, até esta segunda-feira 21, foram recolhidas 900 toneladas de resíduos de óleo cru nas praias do Nordeste. O óleo começou a apareceu primeiro no litoral da Paraíba e se espalhou para Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e, mais recentemente, na Bahia. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 72 municípios de nove estados tiveram suas praias afetadas pelo material. Segundo informa a Veja Online.
Orquestração
Numa tentativa clara de impulsionar a imagem positiva de um parlamentar sergipano diante da população, sua assessoria fez alguns contatos com setores da imprensa e formadores de opinião por mensagens de whatsaap, e também por telefone, para recrutar reconhecimento público de uma propositura apresentada pelo seu assessorado. A assessoria considerou a apresentação da proposta como "jogada de mestre". Assim eu soube!
Turismo comunicando
O governador Belivaldo Chagas ainda não definiu um nome para assumir a titularidade da pasta do Turismo de seu governo. Enquanto isso não acontece, o secretário de comunicação, Sales Neto, continua acumulando as duas pastas.
Fusão econômica
A interinidade de Sales Neto na pasta do Turismo, acumulada com a Comunicação, já provoca o questionamento de alguns setores. Pela desenvoltura do secretário nas duas pastas, há quem diga que o governador deveria unir as secretarias, principalmente, pela dificuldade financeira que o estado atravessa.
Edvaldo só
O processo de construção para a eleição da capital em 2020 passa a impressão que o atual prefeito Edvaldo Nogueira estará só na disputa. No momento, é o único que se movimenta com mais consistência para esse objetivo. Embora tenham outros pretendentes, não se vê consolidação de outras candidaturas para o pleito.
O risco de Emília
A vereadora Emília Correia tem recebido conselhos para refletir sobre sua possível candidatura para prefeitura de Aracaju. Nos argumentos, os conselheiros lhe falam do risco de ficar sem o mandato de vereadora, depois de uma possível derrota numa candidatura majoritária.
Atenção Banesianos
Os servidores do Banco do Estado de Sergipe - Banese poderão escolher um vereador para representar a categoria na Câmara Municipal de Aracaju na eleição que se aproxima. Há um nome que vem trabalhando como formiguinha, e pode surpreender nas urnas, ainda mais, se tiver o apoio da maioria dos banesianos.
Comentários
Postar um comentário