
O município se encontrava travado financeiramente, diante das dívidas deixadas por administrações passadas, além de acordos assinados por ex-prefeitos, que ultrapassavam a capacidade da arrecadação municipal. Um problemão!
Dadau iniciou uma peregrinação logo nos seus primeiros meses de administração tratando com os órgãos da União, com quem Santo Amaro das Brotas devia, para renegociar as dívidas, e encontrar fôlego para tocar em frente o que havia prometido ao povo durante a eleição. Nada fácil, mas, quando se conversa com o prefeito, encontra um sujeito disposto para enfrentar os desafios, e arrumar a casa dentro do que for possível.
Uma de suas lutas já pode ser considerada valiosa para o município, que recuperou sua receita de royalties, perdida pelos seus antecessores, que não fizeram o dever de casa, tentando rever o que Santo Amaro tinha de direito.
Evidente que as dificuldades encontradas por Dadau lhe rendeu um desgaste natural, porém , tem a compreensão da maioria da população, que sabe como a prefeitura foi administrada até 31 de dezembro de 2016.
A luta para garantir os salários regulares, e executar os serviços básicos, são ações que fazem de Dadau, ainda com muita dificuldade, o preferido pelos eleitores do município para continuar gerindo a prefeitura a partir de 1° de janeiro de 2021.
Dadau tem uma identidade muito próxima com a maioria dos santamarenses, o que lhe faz acessível, e capaz de conquistar uma reeleição, talvez até, com uma margem maior da que foi a eleição passada.
Comentários
Postar um comentário