Pular para o conteúdo principal

Dr Paulo César pode entrar na corrida eleitoral pela Prefeitura de Propriá

Mais uma pré-candidatura para prefeito em Propriá está sendo avaliada nos bastidores da política local e poderá ser oficializada nos próximos meses. Como publicado no início de 2019, onde a mesma fonte informou pedindo sigilo por razões de avaliação e análise da conjuntura política local, o momento pode ter chegado para o médico Paulo César. É uma surpresa no atual quadro.

Segundo a fonte, justificando, disse: “Dr. Paulo César é um homem de bem, foi e continua sendo um político e profissional da área de medicina com serviços prestados em Propriá. É um momento ainda de avaliação dos nomes que querem fazer parte das eleições de 2020 para prefeito e por isso ele será mais um que pode fazer parte do quadro e para isso é importante a avaliação pública. 

Já foi vereador e vice-prefeito de Propriá e continua bem relacionado com a população e o meio político. Estamos avaliando e nos próximos dias saberemos.”

Até o momento existe sete nomes com pré-candidaturas para prefeito. Com a chegada de Dr. Paulo César o número passa para dez aumentando o leque de opções para maior avaliação pública. Como afirmado pela fonte, a candidatura dele está em fase embrionária, ou seja, uma extensa análise do quadro será feita e as decisões deverão ser tomadas, contudo, ele não abre mão de participar do processo, pois goza de boa imagem pública e se mantém em constante articulação política de forma silenciosa.

Sem que sejam oferecidas maiores detalhes, a fonte da informação, que faz parte do pensamento do projeto de Paulo César, afirmou: “Essa é uma pré-candidatura leve, com trabalhos importantes já prestados no município de Propriá no campo da política e das áreas humanas. É uma pessoa de índole boa que tem o maior respeito pelos demais pré-candidatos que já se lançaram. 

Mesmo sem se mostrar, é uma pessoa que respeitou o momento administrativo de Propriá sem emitir opinião de qualquer valor. Preferiu apenas observar e nesse momento entende que é chegada a hora de poder avaliar seu nome perante a opinião pública e por isso estamos avaliando todas as situações para decidir. Por enquanto estamos apenas em silêncio, mas, vamos aparecer no tempo certo.”

Procurado pelo site, Dr. César disse que avalia com todo cuidado o momento e não vai se demorar para emitir uma opinião a respeito do assunto, seja ela qual for e que, se o momento for propício, estará pronto para ajudar Propriá.

Por Adeval Marques

Sobe preço da gasolina e diesel

A Petrobras anunciou, na noite desta quarta-feira (18), reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel. Os novos valores passam a valer nesta quinta-feira (19) nas vendas de refinarias para distribuidoras.

O litro da gasolina foi reajustado em 3,5% e o do diesel, em 4,2%. Para o consumidor final, porém, sobre esses valores, serão acrescidos encargos tributários e trabalhistas e as margens de lucro dos postos de combustíveis.

TCE avalia prefeituras e câmaras

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) divulgou os resultados da mais recente avaliação dos portais da transparência das prefeituras e câmaras municipais sergipanas. A ação foi conduzida pela equipe técnica da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional, que considerou na análise o período entre junho de 2018 e julho de 2019.

As avaliações estão disponíveis no site do TCE, em: consultas/resultados de avaliações-portais​.

Belivaldo mostra otimismo para conselheiros

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Ulices Andrade, acompanhado de todo o colegiado do órgão, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 18, o governador do Estado, Belivaldo Chagas.

Também estiveram no encontro o secretário geral de Governo, José Carlos Felizola, e o procurador-geral do Estado, Vinícius Thiago de Oliveira.

Na visita de cortesia, o governador apresentou os esforços que vem empreendendo para atrair novos investimentos e promover desenvolvimento. “Fomos ao Tribunal dialogar sobre a situação orçamentária e financeira de Sergipe e mostrar tanto o que temos feito como as nossas expectativas para o futuro”, comentou o governador.

Segundo ele, o Governo do Estado tem trabalhado diuturnamente com a perspectiva de que irá honrar os compromissos administrativos neste final de ano, a exemplo dos pagamentos destinados ao funcionalismo.

Belivaldo disse ainda que vem demonstrando a “janela de oportunidades” de Sergipe para investidores de outros estados e também de fora do Brasil.

Além disso, assegurou que tem se engajado na pauta federativa por Sergipe, que deverá incrementar os recursos financeiros oriundos do Governo Federal para este e o próximo ano, a exemplo da proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da chamada cessão onerosa e prevê a divisão dos recursos provenientes de leilões do petróleo com estados e municípios.

“Para além de um trabalho feito internamento objetivando reduzir despesas, temos trabalhado essa pauta federativa de obtenção de recursos e atração de investidores”, destacou o governador.

Outro tema tratado com os conselheiros foi o desinvestimento da Petrobras no Nordeste e as consequências que isso trará para Sergipe. “É uma preocupação de todos os governadores, especialmente os do Nordeste”, comentou.

Sobre esse assunto, Belivaldo disse que participará de uma reunião com os demais governadores do Nordeste junto ao ministro de Minas e Energia e ao presidente da Petrobras.

“Se vai haver um desinvestimento da Petrobrás, é fundamental que, quem entrar, já tenha esse compromisso de investir no Estado”, concluiu.

TCE

Fundo eleitoral aprovado

O plenário da Câmara votou na noite desta quarta-feira (18) o projeto de lei que altera regras sobre o Fundo Partidário e o fundo eleitoral. O PL havia sido aprovado anteriormente pelos deputados mas sofreu modificações no Senado. Os senadores mantiveram apenas a destinação de recursos ao fundo eleitoral, rejeitando todas as outras alterações feitas pela Câmara.

O texto aprovado segue agora para a sanção presidencial, com a redação da Câmara dos Deputados, trazendo algumas exclusões propostas pelos senadores.

Assessores do PT em Brasília ganham o prêmio de 120 milhões

Um grupo de funcionários da assessoria da liderança do PT na Câmara dos Deputados levou nesta quarta-feira (18) o prêmio de R$ 120 milhões da Mega-Sena.Ao todo, foram 49 cotas, o que deve render R$ 2,4 milhões por cota. Alguns funcionários disseram que não havia deputados no grupo que fez a aposta, somente assessores da liderança.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisão do ministro Alexandre de Moraes é temerária para um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins

O artigo a seguir foi extraído do endereço eletrônico registrado no final, e tem a autoria de um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins, que faz referência, inclusive, à possibilidade de intervenção militar diante da desordem e desarmonia entre os poderes (em negrito no texto). Leia na íntegra: "Harmonia e independência dos poderes? Por Ives Gandra Martins Aos 85 anos e mantendo amizade e admiração com e por grande parcela dos juristas brasileiros e muitos estrangeiros, de todas as colorações ideológicas, é sempre com constrangimento que, no dever que me imponho de cidadão, sinto-me na obrigação de expor opinião contrária àqueles expoentes do direito, que, sendo amigos, encontram-se em funções públicas. Ao ler a Constituição, cujos trabalhos acompanhei de perto, participando de audiências públicas, oferecendo textos, alguns aprovados pela Constituinte e, informalmente, assessorando alguns constituintes, não consigo encontrar nenhum dispositivo que

A "generosidade" do Banese em nome da pandemia visa lucro altíssimo

O governador Belivaldo Chagas determinou que o Banco do Estado de Sergipe PRORROGASSE por três meses as mensalidades dos empréstimos consignados dos servidores públicos, bem como os CDCs , devido o momento difícil que todos estão passando pela pandemia do Covid-19. Desde o dia 1° de maio o BANESE   já disponibilizou para os aplicativos de smartphones a opção de "PRORROGAÇÃO" para quem tem empréstimo com a instituição financeira, e já provocou dúvidas e indignação em quem fez simulações nas "ofertas generosas" do banco para seus clientes. Diferente do que determinou o governador do Estado, e mais ainda do que explicou a assessoria de comunicação do BANESE, que disse o seguinte: "Dessa forma, a prorrogação está sendo oferecida com a manutenção da taxa de juros do contrato anterior, sem aumento no valor mensal das parcelas e sem cobrança de IOF, com a distribuição dos juros de carência nas parcelas do novo contrato". Dito assim, leigo que somos do sis

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS

Nestes últimos dias fomos agraciados com mais uma novidade que irá vigorar nas próximas eleições municipais, a possibilidade de que as convenções partidárias ocorram virtualmente. É certo que a pandemia que nos aflige acelerou mudanças que seriam observadas ao longo dos anos, fazendo presente cada vez mais a tecnologia à nossa vida, consequentemente ao sistema eleitoral também. Já passamos pelo período das janelas partidárias, das filiações, do alistamento, de mudança de domicílio eleitoral e de regularização do título de eleitor, tudo feito de forma virtual. Em nossos textos é sempre mencionada a necessidade de adequação ao momento em que estamos vivendo, e a experiência vem demonstrando tal necessidade, sendo certo o fato de que quem não buscar se amoldar ao momento poderá ficar para trás no pleito vindouro. Especificamente no que tange à realização das convenções partidárias por meio virtual, foi realizada consulta ao TSE questionando esta possibilidade, sendo proferido Parecer favo