
Atuante e antenado com os cenários políticos instalados nos municipios e estados, Machado é do tipo que não opina sem a devida análise prévia através de pesquisas em fontes institucionais, e também do extrato veiculado pela imprensa.
A palavra de ordem que se ouve na atualidade é "crise", o que Machado comenta de forma técnica e otimista, assegurando que as dificuldades declaradas pelos executivos dos municípios e estados devem ser encaradas com "menos despesas e mais eficiência".
A fórmula que o presidente estadual do DEM de Sergipe sugere parece fácil, do ponto de vista teórico, mas, na prática, muito difícil, quando o corte das despesas implica na atividade política, na maioria das vezes, pauta prioritária na agenda dos administradores. O corte na própria carne é uma necessidade que geralmente contraria os mais próximos, e requer muita segurança de quem por isso decidir. É preciso muito "sangue no olho".
Já a eficiência deve ter uma característica positiva, principalmente como parte do perfil dos administradores que desejam obter sucesso em suas áreas de atuação. E para que o indivíduo haja com eficiência, são necessárias outras qualidades essenciais, como a organização, o compromisso, a concentração, a pontualidade, o respeito, a criatividade e etc.
Em resumo, a fórmula sugerida por Machado não é um ato de magia para quem verdadeiramente deseja fazer uma grande gestão, mas, convenhamos, é preciso, além de tudo, muito desprendimento e coragem para contrariar aliados em benefício de seu povo. Simples assim!
DEM/Aracaju tem novo presidente

Violência contra mulher
A palestra sobre “A Lei Maria da Penha e o Novo Olhar sobre Violência Doméstica”, proferida na manhã desta quinta-feira, 22, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, pela juíza e coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, Rosa Geane Nascimento Santos, chamou a atenção dos deputados pelos índices apresentados. Convidada pelo presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB) para falar sobre o tema, ela informou com base no Mapa da Violência Doméstica e de feminicídios, que Sergipe é o 20º estado em assassinatos de mulher; Aracaju é a 13ª capital com maior número de homicídios de mulheres e o Brasil ocupa a 5ª posição.
PPPs em Sergipe
O governador Belivaldo Chagas disse, ao falar no Fórum, que “Sergipe tem como um dos principais pilares do nosso planejamento estratégico a modernização do estado. E as PPPs são uma ferramenta moderna de gestão que vai nos ajudar em direção a essa missão”. Belivaodo disse ainda que “fez questão de elogiar os estados do Piauí e da Bahia, que já avançaram bastante nessa modalidade”. E anunciou que Sergipe “caminha nesse mesmo sentido, buscando a garantia de mais eficiência e economia para possibilitar investimentos importantes para o povo sergipano”.
Apae/Aracaju em Brasília
O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Aracaju), Max Guimarães, está em Brasília e deve continuar pela capital federal até o fim da semana. Objetivando a busca de recursos através de emendas parlamentares, o representante maior da entidade aracajuana aproveitou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência para ressaltar a necessidade de voltar os olhos a questões relacionadas à inclusão.
Incêndios na Amazônia
Os incêndios florestais na região amazônica podem ser usados para prejudicar o setor do agronegócio do Brasil, disse nesta quinta-feira (22) o presidente Jair Bolsonaro, durante live semanal no Facebook. Ele destacou que o governo trabalha para mitigar o problema e pediu que as pessoas ajudem a denunciar práticas criminosas na área.”Alguns países aproveitam o momento para potencializar as críticas contra o Brasil para prejudicar o agronegócio, nossa economia, recolocar o Brasil numa posição subalterna”, afirmou. O presidente criticou manifestações estrangeiras sobre o assunto. “Um país agora, sem dizer o nome aqui, falou da ‘nossa Amazônia’, teve a desfaçatez de falar ‘a nossa Amazônia’, está interessado em um dia ter um espaço aqui na nossa Amazônia para ele”, disse.
Comentários
Postar um comentário