Pular para o conteúdo principal

A expectativa de 2020 em Lagarto

Com os últimos acontecimentos ocorridos no município de Lagarto,  toda especulação é pouca, quando se fala na eleição de 2020.

Apesar de afastado, Valmir Monteiro detém a maior influência  entre todos os líderes políticos do município, e será decisivo para eleição do novo prefeito a partir de 2021.

Tomei conhecimento de uma recente pesquisa de consumo interno encomendada por um dos grupos locais, que depois de Valmir Monteiro, se não disputar o pleito, o nome mais forte é o do seu filho Ibraim, hoje deputado estadual. 

Quem também pretende chegar no comando da PML é o deputado federal Fábio Reis, impulsionado pelo seu irmão, Sérgio, que deseja voltar à Câmara Federal com uma possível vitória de Fábio para prefeitura.

O grupo liderado pelo também deputado federal Gustinho Ribeiro, que tem hoje a esposa Hilda como prefeita, substituindo Valmir, apesar do esforço, não tem capilaridade suficiente para um possível enfrentamento eleitoral contra as duas maiores forças políticas do município, que são os Reis e Valmir.

Ainda estamos um pouco longe, mas, política se analisa pelas tendências, e com os fatos ocorridos recentemente contra Valmir, mesmo de longe, apenas dando conhecimento à população  quem seria seu candidato preferido, com algum impedimento dele mesmo, será nome fortíssimo para comandar a prefeitura de Lagarto. Quem viver, verá!

Alysson com JB

O atual vice-prefeito da Barra dos Coqueiros, Alysson, apareceu numa foto em sua rede social ao lado do ex-governador Jackson Barreto. Na legenda, o pré-candidato a prefeito mais bem avaliado em todas as pesquisas de consumo interno diz que o encontro se tratava de um bom papo falando do futuro da cidade (Barra dos Coqueiros). Disseram-me: "Alysson que tome cuidado para não levar um "banho de cuia", se ele pensa no apoio de JB para sua candidatura". Não me pediram segredo, então, tá dito.

Povo palhaço 

O vereador de Aracaju, Palhaço Soneca, que está de licença médica, mostrou no domingo, 30, que nem só de cirurgia e repouso se recupera de uma apendicite. Com muita alegria e disposição, o enfermo esteve na festa do mastro de Capela, e fez foto no meio da folia ao lado do presidente da CMA, Nitinho. Neste caso, quem seria o palhaço? O vereador ou o povo de Aracaju?

LDO aprovada

Às 23:00 hs desta segunda-feira, 1°, os deputados estaduais aprovaram em Plenário, depois de um longo período de discussão na Sala das Comissões, a Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO. A partir de hoje os parlamentares já se encontram em recesso, e retomam as atividades legislativas no dia 1° de agosto. 

Pedrinho Barreto

Uma novidade anunciada ontem pelas redes sociais foi a pré-candidatura para prefeito de Aracaju do advogado Pedrinho Barreto. Ele deve surgir como o nome majoritário do PL. Pedrinho é bem combativo, e defende seus posicionamentos com.muita firmeza. Os debates com ele na disputa serão bem interessantes e com alta temperatura (sem papas na língua). Tá no jogo!

Indicação do trade 

É dada como certa a mudança na estrutura da Secretaria de Turismo do Estado. Se o secretário continua ainda é dúvida,  muito embora o governador tenha revelado insatisfação com o gestor da pasta. Tanto assim, que fala de alguém com um perfil profissional para o comando da secretaria. O que já parece definido é a indicação da diretoria técnica ser feita pelo trade turístico. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

Secretária de saúde de São Francisco dá péssimo exemplo de isolamento social

Ontem, 4, foi o último dia para que os partidos políticos recebessem os seus novos filiados, cumprindo o prazo determinado pelo calendário eleitoral para as eleições 2020. No município de São Francisco, um evento de filação do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Ailton Nascimento, esposo da atual prefeita Alba Nascimento, chamou atenção pelo descumprimento total ao apelo que tem sido feito pelas autoridades sanitárias, inclusive no próprio município, através da sua secretaria municipal de saúde, para combater o Covid-19, Coronavírus. Não bastasse a aglomeração, a própria secretária de saúde de São Francisco, Rosiane, esteve no local e pousou para foto (de boné preto) com o grupo que se encontrava no local. Péssimo exemplo! A foto circulou rapidamente nas redes sociais, quando surgiu uma postagem de uma agente de saúde, agravando a  irresponsabilidade cometida pela gestora da saúde municipal. Na mesnsagem (veja imagem) a agente critica o ato da secretária, e revela que no grupo onde Ros…

Governador Belivaldo anuncia extinção da SECOM

Durante o programa "Papo Reto" que o governador Belivaldo Chagas faz semanalmente, foi anunciado na edição desta terça-feira, 14, a extinção da Secretaria de Estado da Comunicação - SECOM, que será transformada em superintendência de comunicação. O atual secretário da pasta será efetivado no Turismo, segundo o governador, com a simpatia do trade turístico, com quem Sales vinha tratando de algumas ações para o setor, até quando sofreu o impacto imediato diante da pandemia do Covid-19. Junto com esse anúncio, Belivaldo também disse que outros cortes serão feitos na administração estadual, como a redução de veículos locados, cargos, e gratificações. As medidas estarão publicadas num decreto, o que segundo o executivo estadual, deverá constar no Diário Oficial entre amanhã ou depois.