Pular para o conteúdo principal

2020 mais próximo que se imagina

2020 mais próximo que se imagina

Estamos ouvindo em abundância: “é cedo para falar em eleição municipal”, também: “2020 só em 2020”, e por aí vai. Seria até interessante imaginar que fosse assim mesmo, salvo, tivesse a certeza que na escuta tivesse milhares de meninos. Isso não tem, portanto, eleição municipal já é o tema mais debatido entre os grupos partidários, além de outras pautas necessárias, como a cláusula de barreira, mas, que também visam fusões com vistas ao pleito seguinte. Ouvir algo diferente disso é “conto de carochinha”, ou “estória pra boi dormir”.

HC de Valmir de Francisquinho

No município de Itabaiana é grande a expectativa sobre a concessão, ou não, do Hábeas Corpus do prefeito que ainda se encontra preso no Presmil.

HC de Valmir de Francisquinho II

Foi prudente a decisão do presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana adiar a possibilidade da vice-prefeita assumir o cargo de prefeita já na última sexta-feira.

HC de Valmir de Francisquinho III

Aguardar até o limite prudencial para continuidade da ordem pública, é o que há de mais razoável, ainda mais, quando se tem a certeza da canetada que a vice-prefeita dará, caso assuma a titularidade do executivo.

Itabaiana tem Eleição hoje

E por falar de Itabaiana, hoje domingo, 18, a Associação Olímpica Itabaiana realiza eleições para a escolha da nova presidência – mandato 2019/2021. De acordo com o clube, duas chapas estão aptas a participar do pleito: a chapa “Sempre Fomos Itabaiana”, que tem como candidato a presidente José Roberto Silveira, o Beto Silveira, e Luís Antônio dos Santos como vice; e a chapa “Itabaiana com Alma e Paixão, liderada pelo candidato a presidente Alberto Nogueira Silva com Olivério Ferreira das Chagas como vice.

Fogo na UFS

A Universidade Federal de Sergipe UFS), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), realizará na manhã da próxima quarta-feira, 21, uma simulação operacional de incêndio no prédio da reitoria, na Cidade Universitária, em São Cristovão.

Fogo na UFS II

Durante o teste, que simulará um incêndio no arquivo da Dired, no Departamento de Administração Acadêmica (DAA), serão testados e avaliados os procedimentos de atendimento das equipes da UFS e do próprio Corpo de Bombeiros.

Contratação na SEED

O secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Felizola, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 16, uma comissão de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) para discutir propostas de modificações ao texto do projeto de lei que altera dispositivos na Lei de Contratação Temporária de Servidores (Lei Estadual nº 6.691, de setembro de 2009).

Contratação na SEED II

A Lei Estadual Nº 6.691, de 23 de setembro de 2009 dispõe sobre a contratação de servidores por tempo determinado para atender às necessidades do serviço público em caso de excepcional interesse da Administração Pública Direta e Indireta. Na última segunda-feira (12), o governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa (Alese) o projeto de lei em questão. O objetivo é aumentar o quantitativo de profissionais atuantes da Educação em Sergipe, reduzindo a falta de professores em sala de aula.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisão do ministro Alexandre de Moraes é temerária para um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins

O artigo a seguir foi extraído do endereço eletrônico registrado no final, e tem a autoria de um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins, que faz referência, inclusive, à possibilidade de intervenção militar diante da desordem e desarmonia entre os poderes (em negrito no texto). Leia na íntegra: "Harmonia e independência dos poderes? Por Ives Gandra Martins Aos 85 anos e mantendo amizade e admiração com e por grande parcela dos juristas brasileiros e muitos estrangeiros, de todas as colorações ideológicas, é sempre com constrangimento que, no dever que me imponho de cidadão, sinto-me na obrigação de expor opinião contrária àqueles expoentes do direito, que, sendo amigos, encontram-se em funções públicas. Ao ler a Constituição, cujos trabalhos acompanhei de perto, participando de audiências públicas, oferecendo textos, alguns aprovados pela Constituinte e, informalmente, assessorando alguns constituintes, não consigo encontrar nenhum dispositivo que

A "generosidade" do Banese em nome da pandemia visa lucro altíssimo

O governador Belivaldo Chagas determinou que o Banco do Estado de Sergipe PRORROGASSE por três meses as mensalidades dos empréstimos consignados dos servidores públicos, bem como os CDCs , devido o momento difícil que todos estão passando pela pandemia do Covid-19. Desde o dia 1° de maio o BANESE   já disponibilizou para os aplicativos de smartphones a opção de "PRORROGAÇÃO" para quem tem empréstimo com a instituição financeira, e já provocou dúvidas e indignação em quem fez simulações nas "ofertas generosas" do banco para seus clientes. Diferente do que determinou o governador do Estado, e mais ainda do que explicou a assessoria de comunicação do BANESE, que disse o seguinte: "Dessa forma, a prorrogação está sendo oferecida com a manutenção da taxa de juros do contrato anterior, sem aumento no valor mensal das parcelas e sem cobrança de IOF, com a distribuição dos juros de carência nas parcelas do novo contrato". Dito assim, leigo que somos do sis

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS

Nestes últimos dias fomos agraciados com mais uma novidade que irá vigorar nas próximas eleições municipais, a possibilidade de que as convenções partidárias ocorram virtualmente. É certo que a pandemia que nos aflige acelerou mudanças que seriam observadas ao longo dos anos, fazendo presente cada vez mais a tecnologia à nossa vida, consequentemente ao sistema eleitoral também. Já passamos pelo período das janelas partidárias, das filiações, do alistamento, de mudança de domicílio eleitoral e de regularização do título de eleitor, tudo feito de forma virtual. Em nossos textos é sempre mencionada a necessidade de adequação ao momento em que estamos vivendo, e a experiência vem demonstrando tal necessidade, sendo certo o fato de que quem não buscar se amoldar ao momento poderá ficar para trás no pleito vindouro. Especificamente no que tange à realização das convenções partidárias por meio virtual, foi realizada consulta ao TSE questionando esta possibilidade, sendo proferido Parecer favo