Pular para o conteúdo principal

2020 mais próximo que se imagina

2020 mais próximo que se imagina

Estamos ouvindo em abundância: “é cedo para falar em eleição municipal”, também: “2020 só em 2020”, e por aí vai. Seria até interessante imaginar que fosse assim mesmo, salvo, tivesse a certeza que na escuta tivesse milhares de meninos. Isso não tem, portanto, eleição municipal já é o tema mais debatido entre os grupos partidários, além de outras pautas necessárias, como a cláusula de barreira, mas, que também visam fusões com vistas ao pleito seguinte. Ouvir algo diferente disso é “conto de carochinha”, ou “estória pra boi dormir”.

HC de Valmir de Francisquinho

No município de Itabaiana é grande a expectativa sobre a concessão, ou não, do Hábeas Corpus do prefeito que ainda se encontra preso no Presmil.

HC de Valmir de Francisquinho II

Foi prudente a decisão do presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana adiar a possibilidade da vice-prefeita assumir o cargo de prefeita já na última sexta-feira.

HC de Valmir de Francisquinho III

Aguardar até o limite prudencial para continuidade da ordem pública, é o que há de mais razoável, ainda mais, quando se tem a certeza da canetada que a vice-prefeita dará, caso assuma a titularidade do executivo.

Itabaiana tem Eleição hoje

E por falar de Itabaiana, hoje domingo, 18, a Associação Olímpica Itabaiana realiza eleições para a escolha da nova presidência – mandato 2019/2021. De acordo com o clube, duas chapas estão aptas a participar do pleito: a chapa “Sempre Fomos Itabaiana”, que tem como candidato a presidente José Roberto Silveira, o Beto Silveira, e Luís Antônio dos Santos como vice; e a chapa “Itabaiana com Alma e Paixão, liderada pelo candidato a presidente Alberto Nogueira Silva com Olivério Ferreira das Chagas como vice.

Fogo na UFS

A Universidade Federal de Sergipe UFS), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), realizará na manhã da próxima quarta-feira, 21, uma simulação operacional de incêndio no prédio da reitoria, na Cidade Universitária, em São Cristovão.

Fogo na UFS II

Durante o teste, que simulará um incêndio no arquivo da Dired, no Departamento de Administração Acadêmica (DAA), serão testados e avaliados os procedimentos de atendimento das equipes da UFS e do próprio Corpo de Bombeiros.

Contratação na SEED

O secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Felizola, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 16, uma comissão de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) para discutir propostas de modificações ao texto do projeto de lei que altera dispositivos na Lei de Contratação Temporária de Servidores (Lei Estadual nº 6.691, de setembro de 2009).

Contratação na SEED II

A Lei Estadual Nº 6.691, de 23 de setembro de 2009 dispõe sobre a contratação de servidores por tempo determinado para atender às necessidades do serviço público em caso de excepcional interesse da Administração Pública Direta e Indireta. Na última segunda-feira (12), o governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa (Alese) o projeto de lei em questão. O objetivo é aumentar o quantitativo de profissionais atuantes da Educação em Sergipe, reduzindo a falta de professores em sala de aula.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

Secretária de saúde de São Francisco dá péssimo exemplo de isolamento social

Ontem, 4, foi o último dia para que os partidos políticos recebessem os seus novos filiados, cumprindo o prazo determinado pelo calendário eleitoral para as eleições 2020. No município de São Francisco, um evento de filação do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Ailton Nascimento, esposo da atual prefeita Alba Nascimento, chamou atenção pelo descumprimento total ao apelo que tem sido feito pelas autoridades sanitárias, inclusive no próprio município, através da sua secretaria municipal de saúde, para combater o Covid-19, Coronavírus. Não bastasse a aglomeração, a própria secretária de saúde de São Francisco, Rosiane, esteve no local e pousou para foto (de boné preto) com o grupo que se encontrava no local. Péssimo exemplo! A foto circulou rapidamente nas redes sociais, quando surgiu uma postagem de uma agente de saúde, agravando a  irresponsabilidade cometida pela gestora da saúde municipal. Na mesnsagem (veja imagem) a agente critica o ato da secretária, e revela que no grupo onde Ros…

Governador Belivaldo anuncia extinção da SECOM

Durante o programa "Papo Reto" que o governador Belivaldo Chagas faz semanalmente, foi anunciado na edição desta terça-feira, 14, a extinção da Secretaria de Estado da Comunicação - SECOM, que será transformada em superintendência de comunicação. O atual secretário da pasta será efetivado no Turismo, segundo o governador, com a simpatia do trade turístico, com quem Sales vinha tratando de algumas ações para o setor, até quando sofreu o impacto imediato diante da pandemia do Covid-19. Junto com esse anúncio, Belivaldo também disse que outros cortes serão feitos na administração estadual, como a redução de veículos locados, cargos, e gratificações. As medidas estarão publicadas num decreto, o que segundo o executivo estadual, deverá constar no Diário Oficial entre amanhã ou depois.