Pular para o conteúdo principal

Marcio Macedo comemora absolvição de Gleisi: “que a decisão do STF seja uma tendência no país”


“A verdade venceu e foi feito justiça”. É assim que o vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, vê a absolvição da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann da acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu, além de Gleisi, o seu marido Paulo Bernardo, ex-ministro do governo Lula, em julgamento realizado na noite de ontem, 19.

“Espero que a decisão do STF seja uma tendência no país e que a justiça se atenha sempre aos autos em busca da verdade. O processo contra Gleisi é um absurdo. A Procuradoria-Geral da República (PGR) citou que a presidente do PT teria que barrar desvios da Petrobras, sendo que ela sequer exercia cargo público em 2010. O STF, por unanimidade, fez a correção de um erro grave que estava sendo cometido contra Gleisi. Ela não cometeu nenhum crime ou ação ilícita e a verdade venceu”, comemorou Marcio, em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 20, à rádio Fan FM.

Para Marcio, o Partido dos Trabalhadores está sendo vítima de uma grande perseguição política. “No Brasil tudo que é falado contra o PT vira verdade absoluta e ganha força para incriminar pessoas do bem, como a Gleisi e o presidente Lula, que está em uma prisão política, arbitrária causada por aqueles que estão com medo de enfrenta-lo nas urnas. O PT está sendo perseguido e isso está muito claro para os brasileiros. Mas, finalmente, o STF fez uma correção, absolveu a senadora e vamos continuar lutando para derrubar as demais mentiras contra o PT”, declara.

“Lula Livre”
Quanto a Lula, durante a entrevista, o vice-presidente nacional do PT frisou que o partido irá registrar a candidatura do ex-presidente. “Dia 26 haverá um novo julgamento do recurso de Lula, mas, independente do que vai acontecer, o PT vai registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto. Vamos colocar a campanha nas ruas e na mídia porque a prisão de Lula é injusta e não aprisiona os seus direitos políticos. O povo quer, está pedindo e vamos trazer Lula novamente para à presidência”, afirma.

Ainda de acordo com Marcio, Lula tem credibilidade não só no Brasil, mas também fora do país, e é o único líder político capaz de colocar o Brasil novamente nos trilhos. “Lula não cometeu nenhum crime e a prisão dele é completamente política, tanto que se as eleições fossem hoje, Lula ganharia no primeiro turno. O que está sendo feito com o presidente é uma grande injustiça fruto daqueles que deram o golpe e jogaram o país nesta situação crítica. A fome já está chegando na casa das pessoas, o país tem 14 milhões de desempregados, está emperrado, não cresce e as pessoas estão clamando a volta de Lula porque sabem que ele é o único político com capacidade e força popular para fazer o país se desenvolver novamente”, assegura.

Eleições em Sergipe
Outro assunto que ganhou destaque na entrevista foram as eleições 2018 em Sergipe e as alianças do PT. Segundo Marcio, o partido realizará o encontro de tática eleitoral no mês de julho para debater e definir alianças, candidaturas e o caminho do PT. No entanto, Macedo conta que a maioria do partido já se mostrou feliz com a possibilidade de Eliane Aquino ser pré-candidata a vice-governadora do Estado.

“O nome de Eliane para contribuir com o bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas já é um consenso do partido, assim como o de Rogério Carvalho para o Senado, e ficamos orgulhosos porque Eliane é uma grande militante. Mas cabe a ela decidir o seu futuro e sabemos que ela tem sabedoria e maturidade para escolher a melhor opção”, disse.

Além disso, em sua fala à rádio, Marcio chamou a atenção dos sergipanos em relação à presença de políticos do Estado no governo de Temer e sua turma. “Os sergipanos precisam ficar atentos porque a mesma mão que diz que traz recursos pra Sergipe é a mesma que está ajudando a levar o Brasil ao desemprego, miséria e caos. Às vezes, se dá com uma mão e tira com a outra. O país está em uma situação crítica por causa de Temer e turma e quem apoia ele também contribui para o caos. E tem políticos do Estado neste time”, alerta.

Pré-candidatura
Sobre a sua pré-candidatura a deputado federal, Macedo ressaltou que quer continuar trabalhando em prol de Sergipe e do Brasil. “Acredito na política como instrumento para mudar a vida das pessoas e é exatamente por isso que quero retornar à Câmara Federal. Quero continuar trabalhando pelos sergipanos e por um país mais justo. Tenho o nome limpo, uma vida pública dedicada às boas causas e vou de porta em porta conversar com a população e falar dos meus projetos”, conta.

Por Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fundo do Poço de Ismael!

Fundador do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, ex-deputado estadual, candidato a prefeito de Aracaju pelo PT, e político atuante à época, Ismael Silva, que anda fora da cena política atual, faz um desabafo do que vem ocorrendo no Brasil, e critica duramente o comportamento do ex-presidente Lula, principalmente, numa relação que ele diz existir entre o PT e o narcotráfico. O ex-petista assegura no seu artigo que o "PT, definitivamente tornou-se na sua cúpula uma organização criminosa". A seguir, o artigo na íntegra de Ismael Silva, extraído de sua página no facebook:
"O FUNDO DO POÇO!
Meus amigos(as), tenho adiado tratar esse assunto aqui já há algum tempo. Mas não dá mais pra segurar. A coisa passou de todos os limites! Me refiro ao nível de envolvimento de Lula e do PT, com o narcotráfico no Brasil! Já são inúmeras as provas dessa relação associativa. Áudios, discursos sinalizando o compromisso com o crime. E agora agradecimento público de financiamento das despesas e i…

Secretária de saúde de São Francisco dá péssimo exemplo de isolamento social

Ontem, 4, foi o último dia para que os partidos políticos recebessem os seus novos filiados, cumprindo o prazo determinado pelo calendário eleitoral para as eleições 2020. No município de São Francisco, um evento de filação do MDB local, comandado pelo ex-prefeito Ailton Nascimento, esposo da atual prefeita Alba Nascimento, chamou atenção pelo descumprimento total ao apelo que tem sido feito pelas autoridades sanitárias, inclusive no próprio município, através da sua secretaria municipal de saúde, para combater o Covid-19, Coronavírus. Não bastasse a aglomeração, a própria secretária de saúde de São Francisco, Rosiane, esteve no local e pousou para foto (de boné preto) com o grupo que se encontrava no local. Péssimo exemplo! A foto circulou rapidamente nas redes sociais, quando surgiu uma postagem de uma agente de saúde, agravando a  irresponsabilidade cometida pela gestora da saúde municipal. Na mesnsagem (veja imagem) a agente critica o ato da secretária, e revela que no grupo onde Ros…

Governador Belivaldo anuncia extinção da SECOM

Durante o programa "Papo Reto" que o governador Belivaldo Chagas faz semanalmente, foi anunciado na edição desta terça-feira, 14, a extinção da Secretaria de Estado da Comunicação - SECOM, que será transformada em superintendência de comunicação. O atual secretário da pasta será efetivado no Turismo, segundo o governador, com a simpatia do trade turístico, com quem Sales vinha tratando de algumas ações para o setor, até quando sofreu o impacto imediato diante da pandemia do Covid-19. Junto com esse anúncio, Belivaldo também disse que outros cortes serão feitos na administração estadual, como a redução de veículos locados, cargos, e gratificações. As medidas estarão publicadas num decreto, o que segundo o executivo estadual, deverá constar no Diário Oficial entre amanhã ou depois.