Pular para o conteúdo principal

Alessandro Vieira: “Está na hora de enfrentar o velho sistema que domina nosso estado e combater a corrupção"


O RenovaBr conclui as atividades de formação da primeira turma em Brasília, nos dias 19 a 21 deste mês. Será a primeira vez, desde o início do programa em fevereiro, que um módulo presencial não acontece em São Paulo.
O objetivo do projeto inédito no Brasil é qualificar pessoas de todo o país para disputarem as eleições deste ano. As lideranças foram selecionadas num processo seletivo rigoroso que contou com mais de quatro mil inscritos para 130 vagas.

Alessandro Vieira é um dos representantes de Sergipe no projeto. Ele ressalta as disciplinas ligadas a políticas públicas de saúde, educação e gestão fiscal como primordiais para seu desenvolvimento como político. “O RenovaBr me deu oportunidade de conhecer grandes especialistas das mais diversas áreas e pessoas especiais de todo o Brasil. Todos juntos com o mesmo objetivo: melhorar a vida dos brasileiros através da renovação política”, afirma o pré-candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade.

Alessandro Vieira é delegado de polícia em Sergipe há quase 20 anos e tem atuação destacada nas áreas de proteção a grupos vulneráveis, combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Foi Delegado Geral da Polícia Civil, diretor da Coordenadoria Geral de Perícias, do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria e primeiro delegado da Delegacia de Crimes Cibernéticos. Além disso, comandou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O pré-candidato defende a reestruturação efetiva de segurança pública no país, definindo as funções de cada órgão, fortalecendo as polícias, garantindo investimento em inteligência e ampliando o emprego das Forças Armadas para a defesa das fronteiras e patrulhamento nas rotas utilizadas pelos criminosos, além da implantação de políticas efetivas nas áreas de educação, emprego e renda.

“Está na hora de enfrentar o velho sistema que domina nosso estado e combater a corrupção. Apresentamos aos sergipanos soluções concretas para o grave problema da segurança e uma pré-candidatura viável para quem deseja a renovação política em Sergipe”, defende o delegado.

O líder do RenovaBr embarca nesta segunda-feira para Brasília. Na última etapa de aulas presenciais, as lideranças terão atividades no Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. Entre as disciplinas propostas estão orçamento, Direito Eleitoral e contabilidade em campanhas; pontos estratégicos para construção de políticas públicas, ativismo digital, crescimento inclusivo e sustentável no Brasil, além de um seminário sobre Reforma Política com a presença de senadores e ministros do STF.

Foto assessoria

Por Carla Bisol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisão do ministro Alexandre de Moraes é temerária para um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins

O artigo a seguir foi extraído do endereço eletrônico registrado no final, e tem a autoria de um dos maiores constitucionalista brasileiro, Ives Gandra Martins, que faz referência, inclusive, à possibilidade de intervenção militar diante da desordem e desarmonia entre os poderes (em negrito no texto). Leia na íntegra: "Harmonia e independência dos poderes? Por Ives Gandra Martins Aos 85 anos e mantendo amizade e admiração com e por grande parcela dos juristas brasileiros e muitos estrangeiros, de todas as colorações ideológicas, é sempre com constrangimento que, no dever que me imponho de cidadão, sinto-me na obrigação de expor opinião contrária àqueles expoentes do direito, que, sendo amigos, encontram-se em funções públicas. Ao ler a Constituição, cujos trabalhos acompanhei de perto, participando de audiências públicas, oferecendo textos, alguns aprovados pela Constituinte e, informalmente, assessorando alguns constituintes, não consigo encontrar nenhum dispositivo que

A "generosidade" do Banese em nome da pandemia visa lucro altíssimo

O governador Belivaldo Chagas determinou que o Banco do Estado de Sergipe PRORROGASSE por três meses as mensalidades dos empréstimos consignados dos servidores públicos, bem como os CDCs , devido o momento difícil que todos estão passando pela pandemia do Covid-19. Desde o dia 1° de maio o BANESE   já disponibilizou para os aplicativos de smartphones a opção de "PRORROGAÇÃO" para quem tem empréstimo com a instituição financeira, e já provocou dúvidas e indignação em quem fez simulações nas "ofertas generosas" do banco para seus clientes. Diferente do que determinou o governador do Estado, e mais ainda do que explicou a assessoria de comunicação do BANESE, que disse o seguinte: "Dessa forma, a prorrogação está sendo oferecida com a manutenção da taxa de juros do contrato anterior, sem aumento no valor mensal das parcelas e sem cobrança de IOF, com a distribuição dos juros de carência nas parcelas do novo contrato". Dito assim, leigo que somos do sis

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS VIRTUAIS

Nestes últimos dias fomos agraciados com mais uma novidade que irá vigorar nas próximas eleições municipais, a possibilidade de que as convenções partidárias ocorram virtualmente. É certo que a pandemia que nos aflige acelerou mudanças que seriam observadas ao longo dos anos, fazendo presente cada vez mais a tecnologia à nossa vida, consequentemente ao sistema eleitoral também. Já passamos pelo período das janelas partidárias, das filiações, do alistamento, de mudança de domicílio eleitoral e de regularização do título de eleitor, tudo feito de forma virtual. Em nossos textos é sempre mencionada a necessidade de adequação ao momento em que estamos vivendo, e a experiência vem demonstrando tal necessidade, sendo certo o fato de que quem não buscar se amoldar ao momento poderá ficar para trás no pleito vindouro. Especificamente no que tange à realização das convenções partidárias por meio virtual, foi realizada consulta ao TSE questionando esta possibilidade, sendo proferido Parecer favo